Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problemas com SQUID e SQUIDGUARD autenticando no AD

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    69 Posts 10 Posters 21.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L Offline
      lucaspolli
      last edited by

O grupo "Bloqueado" esta dentro da OU "Users" no seu AD? estou achando que essa string de busca nao esta correta, verifique certinho onde esta o seu grupo Bloqueado, normalmente se cria uma OU especifica para grupos, nao deixando misturado com users

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D Offline
        davidjrsp
        last edited by

holiveira
        A porta Ldap ta como 389 e fizemos teste com a 3268 mais ja voltei pra 389
        desmarquei as opções que vc falo Strip NT domain name e Strip Kerberos Realm e também não rolo  :(
        mais obrigado vamos tentando uma vai fé em Deus que vai rsrsrs e nos amigos da comunidade :)
        No squid pela 389 ele puxa os usuarios bonitinho

Lucas Então eu gosto de trabalhar com  OU e grupos por departamentos exemplo OU MKT ou RH OU VENDAS e assim por diante porem estou criando dentro da OU padrao Users o grupo Bloqueados e liberados pra teste antes da Producao ( colocar no AR )

• H Offline
          holiveira
          last edited by

@davidjrsp:

holiveira
          A porta Ldap ta como 389 e fizemos teste com a 3268 mais ja voltei pra 389
          desmarquei as opções que vc falo Strip NT domain name e Strip Kerberos Realm e também não rolo  :(
          mais obrigado vamos tentando uma vai fé em Deus que vai rsrsrs e nos amigos da comunidade :)
          No squid pela 389 ele puxa os usuarios bonitinho

Te mandei meu Skype por PM, se quiser me adicionar comparamos nossas configs.

• L Offline
            lucaspolli
            last edited by

@davidjrsp:

Lucas Então eu gosto de trabalhar com  OU e grupos por departamentos exemplo OU MKT ou RH OU VENDAS e assim por diante porem estou criando dentro da OU padrao Users o grupo Bloqueados e liberados pra teste antes da Producao ( colocar no AR )

Bloqueados ou Bloqueado ?

• D Offline
              davidjrsp
              last edited by

CN=Bloqueado

E no AD tbm Bloqueado

• D Offline
                davidjrsp
                last edited by

Fiz um teste só pra ver se nao era problema do squidguard coloquei o client source do groups acl como range de ip e funcionou a questão mesmo é que parece que o squidguard nao ta pegando o grupo e os usuarios do AD do WinServer 2012 R2

Ahh tentei reinstalar o pacote do squidguard tbm e NADIAAAAAAA :( ja dizia os Árabes NADIAAAAAAAA :(

• L Offline
                  lucaspolli
                  last edited by

no squid, ele criou as regras no campo Integration?

• D Offline
                    davidjrsp
                    last edited by

Lucas agora vc me pego como eu vejo esse campo Integration ?

na mão eu fiz isso aqui no arquivo /usr/local/pkg/squid.inc

pra ele meio que buscar os users do AD

modificada: $conf .= “auth_param basic program /usr/local/libexec/squid/squid_ldap_auth -R -v {$settings['ldap_version']} -b {$settings…”

• L Offline
                      lucaspolli
                      last edited by

@davidjrsp:

Lucas agora vc me pego como eu vejo esse campo Integration ?

Em services, proxy server, no fim da pagina, custon settings

na mão eu fiz isso aqui no arquivo /usr/local/pkg/squid.inc

pra ele meio que buscar os users do AD

modificada: $conf .= “auth_param basic program /usr/local/libexec/squid/squid_ldap_auth -R -v {$settings['ldap_version']} -b {$settings…”

nunca precisei colocar nada no squid.inc é tudo transparente…

• D Offline
                        davidjrsp
                        last edited by

eu coloquei pq vi um procedimento e um cara falando que só funcionou com o -R no arquivo

segue Custon

redirect_program /usr/pbi/squidguard-i386/bin/squidGuard -c /usr/pbi/squidguard-i386/etc/squidGuard/squidGuard.conf;redirector_bypass off;url_rewrite_children 5

• D Offline
                          davidjrsp
                          last edited by

:'( :'( :'(

Montei uma VM nova para testar o squidguard e nada também, fiz as mesmas configuração da maquina fisica e não atribui as ACL para o grupo de usuários :(

• L Offline
                            lucaspolli
                            last edited by

nao sei se isso implica em algo mais o campo "Order" no Group ACL eu sempre deixo em branco..

• D Offline
                              davidjrsp
                              last edited by

Também deixei Lucas mais não foi também!

como vc deixa o Client (source) no Groups ACL ?

O meu ta assim, ja tentei colocar porta :389 ou :3268 o grupo do Active Directoy é bloqueado e tem 2 usuarios e nenhum deles pega as acl

ldapusersearch ldap://192.168.1.208/DC=meudominio,DC=srv?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=bloqueado%2cCN=Users%2cDC=meudominio%2cDC=srv))

• L Offline
                                lucaspolli
                                last edited by

@davidjrsp:

Também deixei Lucas mais não foi também!

como vc deixa o Client (source) no Groups ACL ?

O meu ta assim, ja tentei colocar porta :389 ou :3268 o grupo do Active Directoy é bloqueado e tem 2 usuarios e nenhum deles pega as acl

ldapusersearch ldap://192.168.1.208/DC=meudominio,DC=srv?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=bloqueado%2cCN=Users%2cDC=meudominio%2cDC=srv))

ldapusersearch ldap://192.168.0.x:3268/DC=xxxxxx,DC=com,DC=br?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=Bloqueados%2cOU=Internet%2cOU=XXXXXXX%2cDC=xxxxxxxx%2cDC=com%2cDC=br))

montei um server novo ontem, com essa string… e ta 100%

• D Offline
                                  davidjrsp
                                  last edited by

é Windows Server se sim qual Versão ?

• L Offline
                                    lucaspolli
                                    last edited by

a autenticacao é no Server 2012 R2 Standart x64

• D Offline
                                      davidjrsp
                                      last edited by

UHHH mesmo que o meu Windows Server 2012 R2 x64

No seu tem

(memberOf=CN=Bloqueados%2cOU=Internet%2cOU=XXXXXXX%2cDC=xxxxxxxx%2cDC=com%2cDC=br))

Bloqueados é o Grupo  igual no AD ?
                                      OU Internet é a unidade Organizacional do AD ?
                                      OU XXXXXX  o que seria ?

vc liberou alguma coisa no firewall do Windows Server ?

• L Offline
                                        lucaspolli
                                        last edited by

@davidjrsp:

UHHH mesmo que o meu Windows Server 2012 R2 x64

No seu tem

(memberOf=CN=Bloqueados%2cOU=Internet%2cOU=XXXXXXX%2cDC=xxxxxxxx%2cDC=com%2cDC=br))

Bloqueados é o Grupo  igual no AD ?

Sim

OU Internet é a unidade Organizacional do AD ?

Sim, é uma OU do AD

OU XXXXXX  o que seria ?

Unidade Organizacional que apenas mascarei o nome (uma OU dentro de uma OU)

vc liberou alguma coisa no firewall do Windows Server ?

Nao uso firewall do windows, todos, inclusive desktops estao desativados

se voce for no seu AD, no grupo Bloqueados por exemplo, botao direiro do mouse, va em propriedades, na aba "Attribute Editor" o campo "distinguishedName" tem a Base, basta copiar

• D Offline
                                          davidjrsp
                                          last edited by

Vou desabilitar o Firewall do Windows Server então e fazer o teste

Vc tem OU dentro de Ou entendi

no seu LDAP DN no general Settings vc deixa como ?

Obrigado pela força

• L Offline
                                            lucaspolli
                                            last edited by

CN=Administrator,CN=Users,DC=XXXXX,DC=com,DC=br

• First post
                                              Last post
                                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.