Solução Para o Load Balance e FailOver + Squid
-
Bom dia!
Mateus, acho que o seu problema deve estar nas ordens das regras.No pfSense 2.1.x não precisa usar o tcp_outgoing_address e regras de Floating para loadbalance.
-
helberttavares Boa dia !
Não estou usando nenhuma regra adicional, somente as que voce indicou… acho muito estranho pois mesmo levantado varios pf nunca obtive resultado.. lembrando que é proxy transparente e são dois links da OI de 10MB cada. E não estão em PPPOe…
O motivo de utilizar tcp_outgoing_address e regras de Floating para loadbalance foi para desencargo de consciência.. sendo que a cada configuração eu reiniciava o pf para garantia tanto com ou sem regras de tcp_outgoing_address e regras de Floating para loadbalance…
Pode ser DNS?? algo na minha internet da OI??
-
Cria uma regra para teste.
EX:
IPv4 * LAN_ net * * * LBFO none
-
Esta ai o resultado… ??? :-\
-
:-\ :-\
Como está configurado limites de latência e perca de pacotes nos gateways?
-
esta dessa forma… bom não utilizo limites de latencia aqui na região qualquer coisa chega ao 900-1000 então optei por member down teria problema isso..?

-
Manda o print da tela referente a parte da configuração System: Gateway Groups.
Onde você defenriu os tier, como esta o Trigger Level ?
-
Olá segue os prints gilmarcabral…
-
Esta bem estranho este problema.
Testa com Trigger Level = Packet Loss or Hight Latency e o Tier como 2 nos 2 links -
gilmarcabral realizei as confs e continua na mesma…tenso cara... segue os prints.. o 4º print deixei o Weight com 1 tbm e deu na mesma... todas as tentativas e nada... se naum der certo vou levanta uma nova maquina mas tenta faze no pppoe...
-
Pois é.
Posta o print do System: Gateways: Edit gateway group.
Posta a tela editada para que possamos ver o valor do Trigger Level -
Bom Dia!!
segue os prints… postei os 2 tipos de configuração que executei...

-
Este ultimo print é a forma correta.
Sugiro você fazer um um lab com as conf que informamos para você, pois utilizo tanto proxy em modo transparente como autenticação com squid3-dev e funciona muito bem.
Utilizo tanto como load balance em modo transparente como em autenticado em modo failover. -
É pessoal fiz um lab aqui com o 2.1.5… realizei todas as confis que vcs me passaram mais infelismente não da nada a navegação só vai pelo default e nam tem jeito a não ser que eu force um determinado ip da LAN para navegar... mas faze oque né o jeito é aceita... Vocês usam o pfSense ADM64 ou I386 ??
tristee :'( :'( :'(
Obrigado!!!
-
Utilizo somente amd64.
Nestas regras ai no rules, você testou deixar somente uma regra com o gw do load balance? -
Já tentei e deu na mesma….. Estou com i386.... Vou por um amd64... e fazer testes...
-
Boa noite!
Mateus, teria como vc mandar o print das regras do laboratório que montou? -
Boa noite helberttavares!!!
Cara infelizmente acabei formatando pra amd64, amanhã posto novos resultados pra vocês tirarem as conclusões….