Pfsense controle skype
-
Ola, pessoal sou novato, e estou estudando o psfsense , gostaria de saber se no pfsense, dispõe de alguma ferramenta nativa ou addon para controle e monitoramento de conversas do skype na rede ?
-
Ainda não. o skype tem protocolo próprio. o squid3-dev até sabe interceptar ssl mas como a conversa não é http, o cliente do skype falha.
-
realmente para esse caso de monitoramento, andei pesquisando e não encontrei nenhuma ferramenta open-source, somente paga !! da até pra bloquear o skype na rede mas monitorar não !!
-
realmente para esse caso de monitoramento, andei pesquisando e não encontrei nenhuma ferramenta open-source, somente paga !! da até pra bloquear o skype na rede mas monitorar não !!
Mais Amigo qual seria o motivo para monitoramento das conversas. Você sabe que até dentro de um ambiente de trabalho, dentro de residencia ou outros, isso configura invasão de privacidade. Eu creio que se for em um ambiente de trabalho eu recomendo se tiver com problemas, passe um memorando ou então faça um termo avisando do "filtro" ssl e bloquei o serviço, para as pessoas que desejar.
Cuidado com essas soluções pois isso pode gerar um processo cível e criminal, se for em ambiente empresarial todos esses mais um trabalhista.