Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pfsense controle skype

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 3 Posters 1.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J
      jjlik
      last edited by

Ola, pessoal sou novato, e estou estudando o psfsense , gostaria de saber se no pfsense,  dispõe de alguma ferramenta nativa ou addon para controle e monitoramento de conversas do skype na rede ?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Ainda não. o skype tem protocolo próprio. o squid3-dev até sabe interceptar ssl mas como a conversa não é http, o cliente do skype falha.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• J
          jjlik
          last edited by

realmente para esse caso de monitoramento, andei pesquisando e não encontrei nenhuma ferramenta open-source, somente paga !! da até pra bloquear o skype na rede mas monitorar não !!

• M
            marcosmoya18
            last edited by

@jjlik:

realmente para esse caso de monitoramento, andei pesquisando e não encontrei nenhuma ferramenta open-source, somente paga !! da até pra bloquear o skype na rede mas monitorar não !!

Mais Amigo qual seria o motivo para monitoramento das conversas. Você sabe que até dentro de um ambiente de trabalho, dentro de residencia ou outros, isso configura invasão de privacidade. Eu creio que se for em um ambiente de trabalho eu recomendo se tiver com problemas, passe um memorando ou então faça um termo avisando do "filtro" ssl e bloquei o serviço, para as pessoas que desejar.
            Cuidado com essas soluções pois isso pode gerar um processo cível e criminal, se for em ambiente empresarial todos esses mais um trabalhista.

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.