Interface WAN do pfsense com pppoe perdendo pacotes
-
Testou outro modem?
-
Cara eu estava com o mesmo problema porem com o Vivo Speedy, troquei o modem na sexta feira passada e até o momento 99% (Só não ganha 100% por que a vivo é uma merda)
Toque seu modem e seja feliz.
-
Cara, testei sim coloquei outro modem, troquei placas de redes, por último agora, fiz uma outra instalação em outra máquina com configuração semelhante, pois aqui na empresa temos vária máquinas com configuração igual, e mesmo assim continua com esse problema. Fica aberto esse post, ainda estou na busca por uma solução. Agradeço o empenho da galera.
-
@luiz.bsb continua com problema?
instalei PF a uns 2 dias aqui na empresa e tipo um roteador wirelles que discava (pppoe), porem como queria deixar até o wifi dentro do pf, então tirei o mesmo e deixei modem -> porta wan pf e o pf quem disca, depois disso comecei a ter problemas também, da impressão que a net cai a cada 2 / 3 minutos, porem nos logs não tem nada.
Uso em minha lan, porem quem disca é o meu roteador e la esta tudo normal e o link da internet é o mesmo (vivo speedy) com o mesmo modem dlink 500x.
Vou caçar alguma solução aqui também, caso tenha resolvido e puder postar. -
Sim testei outro modem, mas permanece o problema, estamos na busca.
-
vai ficar bem "estranha" minha rede com praticamente 2 roteadores, porem o wirelles ta como "repetidor" apenas e ligado a uma outra placa de rede do pf, mais vou colocar um roteador sem fio novo que tenho aqui na empresa só para discar e vou ver no que dá, pq ta tenso
-
Sim testei, e continua o problema, tem dias que perde tantos pacotes que a internet chega a ficar offline, voltando alguns minutos após a queda.
-
Ja tive esse problema aqui na fibra, chegou a dar 184% de perda. (O que eu achei incrível ne!? Como assim 184%? Perdeu 100+84? :o )
Solicitei reparo do link, criaram uma nova rota e alterei… Melhorou depois disso... -
Sim testei 8)
-
luiz.bsb, mascara seu domínio e seu ip real na imagem que você mandou.
-
dá uma olhada nisso: https://calomel.org/freebsd_network_tuning.html
-
Tenta colocar o parâmetro MSS com o valor 1400. E limpa o MTU.
-
sim cara, troquei o modem inclusive. :-[
-
Tenta abaixar o seu MTU, experimenta colocar 1492 no MTU e no MSS, ele vai forçar o TCP Data size (MSS) pra 1452.
Eu uso aqui dessa forma no accel-ppp e funciona muito bem.