Interface WAN do pfsense com pppoe perdendo pacotes
-
@luiz.bsb continua com problema?
instalei PF a uns 2 dias aqui na empresa e tipo um roteador wirelles que discava (pppoe), porem como queria deixar até o wifi dentro do pf, então tirei o mesmo e deixei modem -> porta wan pf e o pf quem disca, depois disso comecei a ter problemas também, da impressão que a net cai a cada 2 / 3 minutos, porem nos logs não tem nada.
Uso em minha lan, porem quem disca é o meu roteador e la esta tudo normal e o link da internet é o mesmo (vivo speedy) com o mesmo modem dlink 500x.
Vou caçar alguma solução aqui também, caso tenha resolvido e puder postar. -
Sim testei outro modem, mas permanece o problema, estamos na busca.
-
vai ficar bem "estranha" minha rede com praticamente 2 roteadores, porem o wirelles ta como "repetidor" apenas e ligado a uma outra placa de rede do pf, mais vou colocar um roteador sem fio novo que tenho aqui na empresa só para discar e vou ver no que dá, pq ta tenso
-
Sim testei, e continua o problema, tem dias que perde tantos pacotes que a internet chega a ficar offline, voltando alguns minutos após a queda.
-
Ja tive esse problema aqui na fibra, chegou a dar 184% de perda. (O que eu achei incrível ne!? Como assim 184%? Perdeu 100+84? :o )
Solicitei reparo do link, criaram uma nova rota e alterei… Melhorou depois disso... -
Sim testei 8)
-
luiz.bsb, mascara seu domínio e seu ip real na imagem que você mandou.
-
dá uma olhada nisso: https://calomel.org/freebsd_network_tuning.html
-
Tenta colocar o parâmetro MSS com o valor 1400. E limpa o MTU.
-
sim cara, troquei o modem inclusive. :-[
-
Tenta abaixar o seu MTU, experimenta colocar 1492 no MTU e no MSS, ele vai forçar o TCP Data size (MSS) pra 1452.
Eu uso aqui dessa forma no accel-ppp e funciona muito bem.