• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Proxy transparente não navega

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
4 Posts 3 Posters 901 Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • R
    rogeriocasemiro
    last edited by May 8, 2015, 1:33 PM

Bom dia
    Pessoal instalei o pfsense aqui na empresa com a ideia de usar um adsl que temos disponivel separado da nossa rede para internet sem fio para visitantes. Gostaria de algumas sugestões e também tirar duvidas, então vamos lá!
    Estou usando a versão 2.2.2 e squid3, deixei o modem em bridge e fiz o ppoe pelo pfsense.
    Preciso que seja  proxy transparente, liberar tudo e bloquear somente conteúdos impróprios, facebook, whatsapp, e downloads por programas que consomem muita banda como ares e etc. Claro que terei alguns ips 100% liberados da diretoria e etc.
    Qual seria mais adequado para este cenario? usar captive portal para controlar que vai poder usar a internet? preciso restringir o acesso a alguns funcionários…
    Outra duvida é a seguinte, testando o squid notei que quando ativo a opção "Transparent HTTP proxy", eu perco a navegação, não consegui encontrar onde esta o erro, selecionei a lan para o squid, coloquei la em em acls Allowed subnets ip da rede, todas as configurações conforme tutoriais que encontrei. Alguma sugestão do que pode ser?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • R
      reinaldo.feitosa
      last edited by May 8, 2015, 11:15 PM

Verificou se quando ativa o proxy transparent o serviço squid fica ativo?

• R
        rogeriocasemiro
        last edited by May 10, 2015, 1:52 AM

Consegui resolver após desinstalar o squid e instalar novamente. Grato

• A
          alex_inoue
          last edited by May 12, 2015, 6:12 PM

Boa tarde, estou com o mesmo problema, já reinstalei várias vezes e não esta dando certo. Quando marco a opção Proxy transparente a navegação para. Alguém poderia me ajudar?

2 out of 4
          • First post
            2/4
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
            This community forum collects and processes your personal information.
            consent.not_received