Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Proxy transparente não navega

Portuguese
    3
    4
    887
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rogeriocasemiro
      last edited by

Bom dia
      Pessoal instalei o pfsense aqui na empresa com a ideia de usar um adsl que temos disponivel separado da nossa rede para internet sem fio para visitantes. Gostaria de algumas sugestões e também tirar duvidas, então vamos lá!
      Estou usando a versão 2.2.2 e squid3, deixei o modem em bridge e fiz o ppoe pelo pfsense.
      Preciso que seja  proxy transparente, liberar tudo e bloquear somente conteúdos impróprios, facebook, whatsapp, e downloads por programas que consomem muita banda como ares e etc. Claro que terei alguns ips 100% liberados da diretoria e etc.
      Qual seria mais adequado para este cenario? usar captive portal para controlar que vai poder usar a internet? preciso restringir o acesso a alguns funcionários…
      Outra duvida é a seguinte, testando o squid notei que quando ativo a opção "Transparent HTTP proxy", eu perco a navegação, não consegui encontrar onde esta o erro, selecionei a lan para o squid, coloquei la em em acls Allowed subnets ip da rede, todas as configurações conforme tutoriais que encontrei. Alguma sugestão do que pode ser?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        reinaldo.feitosa
        last edited by

Verificou se quando ativa o proxy transparent o serviço squid fica ativo?

• R
          rogeriocasemiro
          last edited by

Consegui resolver após desinstalar o squid e instalar novamente. Grato

• A
            alex_inoue
            last edited by

Boa tarde, estou com o mesmo problema, já reinstalei várias vezes e não esta dando certo. Quando marco a opção Proxy transparente a navegação para. Alguém poderia me ajudar?

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.