Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO] Squid + SquidGuard +pfSense 2.2.1

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    27 Posts 14 Posters 14.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • machadomallM Offline
      machadomall
      last edited by

Olá Verone.
      Funcionou o seu ambiente com os serviços abaixo no pfSense 2.2.1 64?

Squid3 3.4.10_2 pkg 0.2.6 - Interceptação SSL
      SquidGuard 1.4_7 pkg v.1.9.10

Abraços.

Márcio Machado
      Analista de Suporte Técnico
      Brasília-DF

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • V Offline
        verone
        last edited by

@Márcio:

Olá Verone.
        Funcionou o seu ambiente com os serviços abaixo no pfSense 2.2.1 64?

Squid3 3.4.10_2 pkg 0.2.6 - Interceptação SSL
        SquidGuard 1.4_7 pkg v.1.9.10

Abraços.

Márcio,

Aqui deu certo também!
        Juntamente com nosso amigo ai wrp, resolvemos o problema e agora a rede se estabilizou.

Vlw por ajudar.

• machadomallM Offline
          machadomall
          last edited by

Olá Verone,

Qual das duas configurações resolveu o problema, instalando o System Patches ou Desabilitando o ICMP no Squid?

Abraços.

Márcio Machado
          Analista de Suporte Técnico
          Brasília-DF

• V Offline
            verone
            last edited by

@Márcio:

Olá Verone,

Qual das duas configurações resolveu o problema, instalando o System Patches ou Desabilitando o ICMP no Squid?

Abraços.

Márcio Machado,

Não houve a necessidade de instalar ou alterar qualquer configuração, bastou apenas a re-instalação do pfsense na versão AMD64. Acho que ela está mais estável que a versão 32bits!!

Aposta a instalação do pfsense AMD64 prosseguimos com a instalação normal de todos os pacotes seguindo a ordem SQUID3(configurei) depois SQUIDGUARD(configurei) e a rede se estabilizou e está funcionando normal até hoje!

Qualquer duvida ou caso ainda não tenha resolvido post como está a configuração do seu pfsense para que possamos ajudar.

• J Offline
              jairoraiol
              last edited by

Olá gente!

Aqui, após reinstalar/atualizar o squid e o squidGuard, o squid voltou a iniciar, porém após reiniciar o PFSENSE verifiquei que o squid não iniciou.
              O squid só voltou a iniciar depois que desabilitei o squidGuard.
              Por enquanto estou mantendo o squidGuard desabilitado até encontrar uma solução.

Agradeço qualquer ajuda.

Meu ambiente:

• squid3 (3.4.10_2 pkg 0.2.7) com interceptação SSL. Sem a interceptação o resultado é o mesmo.
              • squidGuard (1.4_7 pkg v.1.9.12) configuração default.

2.2.1-RELEASE  (amd64)
              built on Fri Mar 13 08:16:49 CDT 2015
              FreeBSD 10.1-RELEASE-p6

AMD Athlon™ 64 X2 Dual Core Processor 4000+
              2 CPUs: 1 package(s) x 2 core(s)

• J Offline
                jairoraiol
                last edited by

Realmente trata-se de um bug, pois aqui também consegui evitar este problema apenas criando uma "target categorie", que no meu caso destinei para negação de sites indesejados em "Common ACL".

• F Offline
                  flarabino
                  last edited by

Estou com o mesmo problema e com PfSense na versão AMD64.
                  Após adicionar a blacklist no SquidGuard, ambos voltam a funcionar, mas problema retorna se reiniciar o PfSense.
                  Existe outras alternativas para solução provisória deste problema?

• P Offline
                    pedrohaa
                    last edited by

Estou com o mesmo problema. Squid e SquidGuard-Devel ou SquidGuard parados após reiniciar o PfSense. Mas basta atualizar a blacklist que os dois serviços retornam:

Apr 16 21:00:30 check_reload_status: Syncing firewall
                    Apr 16 21:00:30 check_reload_status: Reloading filter
                    Apr 16 21:00:30 squid[2247]: Squid Parent: (squid-1) process 2666 started
                    Apr 16 21:00:30 squid[2247]: Squid Parent: will start 1 kids
                    Apr 16 21:00:30 php-fpm[97922]: /pkg_edit.php: Starting Squid
                    Apr 16 21:00:29 php-fpm[97922]: /pkg_edit.php: [Squid] - Squid_resync function call pr: bp: rpc:no
                    Apr 16 21:00:29 check_reload_status: Syncing firewall
                    Apr 16 20:59:45 php: squidGuard_blacklist_update.sh: The command 'umount -f /tmp/squidGuard' returned exit code '1', the output was 'umount: /tmp/squidGuard: not a file system root directory'
                    Apr 16 20:59:45 php: squidGuard_blacklist_update.sh: The command '/usr/pbi/squid-amd64/local/sbin/squid -k reconfigure' returned exit code '1', the output was 'Shared object "libmd5.so.0" not found, required by "squid"'
                    Apr 16 20:59:23 php: squidGuard_blacklist_update.sh: The command 'chmod 1777 /tmp/squidGuard' returned exit code '1', the output was 'chmod: /tmp/squidGuard: No such file or directory'
                    Apr 16 20:59:23 php: squidGuard_blacklist_update.sh: The command '/sbin/mdmfs -s 300M md15 /tmp/squidGuard' returned exit code '1', the output was 'mdmfs: mount exited with error code 1'
                    Apr 16 20:58:59 squid[61343]: Exiting due to repeated, frequent failures
                    Apr 16 20:58:59 squid[61343]: Squid Parent: (squid-1) process 67819 will not be restarted due to repeated, frequent failures
                    Apr 16 20:58:59 squid[61343]: Squid Parent: (squid-1) process 67819 exited with status 1
                    Apr 16 20:58:59 (squid-1): The redirector helpers are crashing too rapidly, need help!
                    Apr 16 20:58:59 squid[61343]: Squid Parent: (squid-1) process 67819 started
                    Apr 16 20:58:56 squid[61343]: Squid Parent: (squid-1) process 38660 exited with status 1
                    Apr 16 20:58:56 (squid-1): The redirector helpers are crashing too rapidly, need help!
                    Apr 16 20:58:55 squid[61343]: Squid Parent: (squid-1) process 38660 started
                    Apr 16 20:58:52 squid[61343]: Squid Parent: (squid-1) process 302 exited with status 1
                    Apr 16 20:58:52 (squid-1): The redirector helpers are crashing too rapidly, need help!
                    Apr 16 20:58:52 squid[61343]: Squid Parent: (squid-1) process 302 started
                    Apr 16 20:58:49 squid[61343]: Squid Parent: (squid-1) process 74751 exited with status 1
                    Apr 16 20:58:49 (squid-1): The redirector helpers are crashing too rapidly, need help!
                    Apr 16 20:58:49 squid[61343]: Squid Parent: (squid-1) process 74751 started
                    Apr 16 20:58:46 squid[61343]: Squid Parent: (squid-1) process 43509 exited with status 1
                    Apr 16 20:58:46 (squid-1): The redirector helpers are crashing too rapidly, need help!
                    Apr 16 20:58:46 squid[61343]: Squid Parent: (squid-1) process 43509 started

• I Offline
                      isac.datalines
                      last edited by

Realmente passei pelo mesmo problema basta ir em: Proxy filter SquidGuard: Blacklist page e baixar novamente sua lista seu SquidGuard volta na hora. Isso acontece quando vc reinicia o servidor.

Agora nao estou achando uma possível solução.

Alguém aí pode ajudar?????

• B Offline
                        blenosampaio
                        last edited by

Pessoal, comigo eu resolvi apenas criando uma Target Category. Eu estava tentando fazer ele rodar sem nenhuma "regra" que seja, daí acho que esse era o problema.
                        Depois que fiz isso está tudo funcionando perfeitamente, inclusive reiniciei várias vezes, e ficou tudo ok.

• T Offline
                          thiagomespb
                          last edited by

Estou com mesmo problema.. a maquina é 64 bits.. teve uma migração do 2.2.1 para 2.2.6..  removi os pacotes do squid / squidguard e quando reinicia
                          eles não sobe.

• First post
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.