Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

PPPOE com IP FIXO [RESOLVIDO]

Portuguese
    4
    7
    5.2k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E
      eumesmoluiz
      last edited by

Neste FDS passei por uma situação na qual ainda nao tinha passado, me deparei em uma implementação com um link de fibra com PPPOE com IP FIXO e não consegui fazer isso no PfSense. Até onde eu ja tinha presenciado, PPPOE era DHCP.

Alguem ja viu isso ? Conseguiu funcionar no PFSENSE ???

O provedor resolveu mudando a forma de autenticação, mais se alguem ja passou por isso e souber a solução fica bacana compartilhar a informação para quando alguem passar por isso tb.

Grato a todos

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G
        guitarcleiton
        last edited by

Faz a configuração de PPPOE sem definir IP, o PFsense ira autenticar e atribuir o IP automaticamente

Analista de Sistemas
        Bacharel em Sistemas de Informação

https://cleiton.tech.blog/

• R
          rafamaximo2014
          last edited by

Já peguei casos assim.

Isso pode estar acontecendo se você colocar o nome de identificação do provedor ai ele não sobe o serviço.
          Ou seja deixa em branco no nome da interface aonde agente especifica deixa em branco

• E
            eumesmoluiz
            last edited by

Não pessoal. O cara do provedor da net disse que neste caso ele nao entrega o IP por DHCP, realmente é um PPPOE com IP FIXO, o que eu nunca tinha visto. Dai ele colocou outro equipamento e ja me entregou o IP real e deixou o equipamento dele em modo bridge, o que resolveu o problema. Mais PPPOE com IP FIXO nunca tinha visto e tambem não consegui fazer no pfsense.

• R
              rafamaximo2014
              last edited by

Sim é apenas uma empresa que tem um Link violento de internet
              que está disponibilizando para você!

• B
                broonu
                last edited by

Com certeza ele tá confundindo as coisas, ele dizer que é "fixo" significa que seu IP nunca irá mudar, a sessão sempre irá fechar te entregando o mesmo IP. PPPoE não é puramente por DHCP, o campo Framed-IP-Address define seu IP, e se ele fixar no RADIUS será sempre o mesmo. Caso ele use Framed-Pool seu IP será dinâmico, podendo o pool ser gerenciado pelo RADIUS ou pelo NAS.

• E
                  eumesmoluiz
                  last edited by

Não to confundindo não brother. Com o modem antigo do cara, criei uma conexão pppoe no windows e setei o ip fixo na placa de rede e funcionou. Se eu não setar o ip fixo na placa de rede ele nao pegava por DHCP. A questão é que no PFSENSE, não consigo criar uma interface PPPOE e setar o ip que eu quero na interface.

Depois que o cara trocou o modem e deixou ele em bridge eu nao precisei fazer o PPPOE e apenas setei o ip que ele me passou na interface, o que ja resolveu o problema.

Mais para fins didaticos, quem um dia precisar fazer o PPPOE com IP FIXADO na placa de rede, segue post no forum internacional.

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=47296.0

Att …

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.