• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

PPPOE com IP FIXO [RESOLVIDO]

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
7 Posts 4 Posters 5.2k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • E
    eumesmoluiz
    last edited by Jul 15, 2015, 8:12 PM Jul 6, 2015, 12:22 PM

Neste FDS passei por uma situação na qual ainda nao tinha passado, me deparei em uma implementação com um link de fibra com PPPOE com IP FIXO e não consegui fazer isso no PfSense. Até onde eu ja tinha presenciado, PPPOE era DHCP.

Alguem ja viu isso ? Conseguiu funcionar no PFSENSE ???

O provedor resolveu mudando a forma de autenticação, mais se alguem ja passou por isso e souber a solução fica bacana compartilhar a informação para quando alguem passar por isso tb.

Grato a todos

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • G
      guitarcleiton
      last edited by Jul 6, 2015, 12:34 PM

Faz a configuração de PPPOE sem definir IP, o PFsense ira autenticar e atribuir o IP automaticamente

Analista de Sistemas
      Bacharel em Sistemas de Informação

https://cleiton.tech.blog/

• R
        rafamaximo2014
        last edited by Jul 6, 2015, 2:38 PM

Já peguei casos assim.

Isso pode estar acontecendo se você colocar o nome de identificação do provedor ai ele não sobe o serviço.
        Ou seja deixa em branco no nome da interface aonde agente especifica deixa em branco

• E
          eumesmoluiz
          last edited by Jul 6, 2015, 5:24 PM

Não pessoal. O cara do provedor da net disse que neste caso ele nao entrega o IP por DHCP, realmente é um PPPOE com IP FIXO, o que eu nunca tinha visto. Dai ele colocou outro equipamento e ja me entregou o IP real e deixou o equipamento dele em modo bridge, o que resolveu o problema. Mais PPPOE com IP FIXO nunca tinha visto e tambem não consegui fazer no pfsense.

• R
            rafamaximo2014
            last edited by Jul 6, 2015, 8:49 PM

Sim é apenas uma empresa que tem um Link violento de internet
            que está disponibilizando para você!

• B
              broonu
              last edited by Jul 15, 2015, 5:35 PM

Com certeza ele tá confundindo as coisas, ele dizer que é "fixo" significa que seu IP nunca irá mudar, a sessão sempre irá fechar te entregando o mesmo IP. PPPoE não é puramente por DHCP, o campo Framed-IP-Address define seu IP, e se ele fixar no RADIUS será sempre o mesmo. Caso ele use Framed-Pool seu IP será dinâmico, podendo o pool ser gerenciado pelo RADIUS ou pelo NAS.

• E
                eumesmoluiz
                last edited by Jul 15, 2015, 8:11 PM

Não to confundindo não brother. Com o modem antigo do cara, criei uma conexão pppoe no windows e setei o ip fixo na placa de rede e funcionou. Se eu não setar o ip fixo na placa de rede ele nao pegava por DHCP. A questão é que no PFSENSE, não consigo criar uma interface PPPOE e setar o ip que eu quero na interface.

Depois que o cara trocou o modem e deixou ele em bridge eu nao precisei fazer o PPPOE e apenas setei o ip que ele me passou na interface, o que ja resolveu o problema.

Mais para fins didaticos, quem um dia precisar fazer o PPPOE com IP FIXADO na placa de rede, segue post no forum internacional.

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=47296.0

Att …

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
                  This community forum collects and processes your personal information.
                  consent.not_received