SquidGuard-devel
- 
 Tive problema com o pacote squidGuard-devel na versão 2.2 do pfSense, principalmente a 2.2.3. 
 Quando ia fazer a compilação da Shallalist ficava travado em 60% e gerando travamento da maquina, etc.Usando a versão squidGuard (sem "devel) está funcionando bem, e o problema não acorre. Caso ajude alguém com o mesmo problema. 
- 
 Aparece alguma mensagem de erro em algum log? 
- 
 Não consegui identificar. 
 O que ví é que fica consumo de disco muito alto e demora mais de hora para compilar.Vou tentar simular novamente. 
- 
 Como faz para comunicar que a informação da versão está errada na lista de pacotes? Aparece como 1.9.14 mas na verdade é a 1.4.7. 
- 
 Aparece alguma mensagem de erro em algum log? o que consegui observar é: pfSense php: squidGuard_blacklist_update.sh: The command '/sbin/mdmfs -s 300M md15 /tmp/squidGuard' returned exit code '1', the output was 'mdmfs: mount exited with error code 1' pfSense php: squidGuard_blacklist_update.sh: The command 'chmod 1777 /tmp/squidGuard' returned exit code '1', the output was 'chmod: /tmp/squidGuard: No such file or directory' Quando cancelei o processo: 
 pfSense php-fpm[33444]: /squidGuard/squidguard_blacklist.php: The command 'umount -f /tmp/squidGuard' returned exit code '1', the output was 'umount: /tmp/squidGuard: not a file system root directory'
- 
 tenta criar a pasta /tmp/squidGuard na mão e roda o comando novamente. 
- 
 tenta criar a pasta /tmp/squidGuard na mão e roda o comando novamente. Ela existe, não sei porque da o erro. 
 Estou usando a verão 1.4.7 e está rodando… quando de faço mais testes.
- 
 Como faz para comunicar que a informação da versão está errada na lista de pacotes? Aparece como 1.9.14 mas na verdade é a 1.4.7. Marcello, sobre minha pergunta, como devo fazer? 
- 
 Marcello, sobre minha pergunta, como devo fazer? No redmine.pfsense.org. Ou você mesmo pode fazer um pull request com a alteração no https://github.com/pfsense/pfsense-packages