SquidGuard-devel
-
Tive problema com o pacote squidGuard-devel na versão 2.2 do pfSense, principalmente a 2.2.3.
Quando ia fazer a compilação da Shallalist ficava travado em 60% e gerando travamento da maquina, etc.Usando a versão squidGuard (sem "devel) está funcionando bem, e o problema não acorre.
Caso ajude alguém com o mesmo problema.
-
Aparece alguma mensagem de erro em algum log?
-
Não consegui identificar.
O que ví é que fica consumo de disco muito alto e demora mais de hora para compilar.Vou tentar simular novamente.
-
Como faz para comunicar que a informação da versão está errada na lista de pacotes?
Aparece como 1.9.14 mas na verdade é a 1.4.7.
-
Aparece alguma mensagem de erro em algum log?
o que consegui observar é:
pfSense php: squidGuard_blacklist_update.sh: The command '/sbin/mdmfs -s 300M md15 /tmp/squidGuard' returned exit code '1', the output was 'mdmfs: mount exited with error code 1'
pfSense php: squidGuard_blacklist_update.sh: The command 'chmod 1777 /tmp/squidGuard' returned exit code '1', the output was 'chmod: /tmp/squidGuard: No such file or directory'
Quando cancelei o processo:
pfSense php-fpm[33444]: /squidGuard/squidguard_blacklist.php: The command 'umount -f /tmp/squidGuard' returned exit code '1', the output was 'umount: /tmp/squidGuard: not a file system root directory' -
tenta criar a pasta /tmp/squidGuard na mão e roda o comando novamente.
-
tenta criar a pasta /tmp/squidGuard na mão e roda o comando novamente.
Ela existe, não sei porque da o erro.
Estou usando a verão 1.4.7 e está rodando… quando de faço mais testes. -
Como faz para comunicar que a informação da versão está errada na lista de pacotes?
Aparece como 1.9.14 mas na verdade é a 1.4.7.
Marcello, sobre minha pergunta, como devo fazer?
-
Marcello, sobre minha pergunta, como devo fazer?
No redmine.pfsense.org. Ou você mesmo pode fazer um pull request com a alteração no https://github.com/pfsense/pfsense-packages