Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

PFsense trabalhando junto do SonicWall

Portuguese
    7
    17
    2.1k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J
      jorgetrc
      last edited by

A sim foi mal,

então aqui está assim:

FIBRA ÓPTICA (rede externa) >> SONIC WALL >> LAN
      –--------------- ------------------  >> PFSENSE      >> LAN

O pfsense na WAN recebe um endereço externo fixo
      e Segue na LAN com um endereço 10.10.0.1

Para mim deixar meu pfsense como gateway da minha rede eu faria isso no próprio pfsense ou no meu servidor DHCP??

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        lucaspolli
        last edited by

vc precisa alterar seu server dhcp e colocar o ip do pf como gateway, ou desligar o sonic e mudar o ip do seu pf

• J
          jorgetrc
          last edited by

Iae lucaspolli,

Fiz as confs que tu falou mais não deu certo aqui… =/

• L
            lucaspolli
            last edited by

@jorgetrc:

Iae lucaspolli,

Fiz as confs que tu falou mais não deu certo aqui… =/

o link externo esta chegando na wan do seu pf?

• J
              jorgetrc
              last edited by

Está sim, consigo baixar pacotes e tudo mais

nos gráficos de trafico da interface WAN eu tenho até movimento de dados
              já na LAN não tenho o mesmo… =/

Dê uma olhada no trafego >>>

![Traffic Graphs.jpg](/public/imported_attachments/1/Traffic Graphs.jpg)
              ![Traffic Graphs.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Traffic Graphs.jpg_thumb)

• L
                lucaspolli
                last edited by

configura manualmente o ip no seu pc colocando como gateway e dns o ip do pf. testa e ve o que acontece

• R
                  robsonpc
                  last edited by

@Lucas:

configura manualmente o ip no seu pc colocando como gateway e dns o ip do pf. testa e ve o que acontece

Fala pessoal, estou na mesma situação.  Só consegui fazendo o que Lucas mencionou.  Agora vou testar redirecionamento de internet do sonicwall para o pfsense.

• A
                    andr3.ribeiro
                    last edited by

Aqui na empresa onde trabalho fiz a conf do pfSense em paralelo a um Fedora 14, que perdeu o suporte na mesma época que Pedro Alvares Cabral deu umas voltas nas terras Tupiniquins. Tudo porque a empresa que fazia a manutenção do firewall, usava o script gShield, e precisava do iptables no kernel 2.6….. e faz isso até hoje.

Como a empresa tem IP dedicado do provedor, com uma faixa /29, peguei um deles e coloquei um switch, recebendo a fibra. O IP final 4 era o do (museu) Fedora, então setei a WAN do pfSense com final 5 e um cabo saia do switch para a LAN normal.
                    Ficou ligado no switch  -> Fibra, WAN do Fedora, WAN do pfSense, Lan da empresa.

Na interface LAN do pfSense coloquei um roteador em bridge e pude trabalhar nesse wifi secundario e configurar o cenário, sem interferir no que ja estava rodando na empresa. Os dois compartilhavam o link, mas eram duas redes totalmente separadas, e pude até colocar a mesma faixa de IP interno, para nao atrapalhar impressoras e mapeamentos depois da virada.

Terminado de configurar (redirecionamentos, reservas DHCP, regras, alias, captive portal, etc...) simplesmente desliguei o fedora e coloquei o cabo da LAN do pfSense no switch... E tava tudo funcionando.

Assim eu tinha certeza de que quando eu estava no roteador do pfSense, eu estava realmente no pfSense, sem possibilidade da rede antiga atrapalhar a implantação!

É só uma dica

• J
                      jotaherre
                      last edited by

Mano, boa tarde!

Por curiosidade, quanto está custando a licença do SonicWall? ;D

• A
                        andr3.ribeiro
                        last edited by

@jotaherre:

Mano, boa tarde!

Dei uma pesquisada nisso. Por se Dell agora, imaginei cifras altas, mas nao astronômicas:
                        http://www.altasnet.com.br/wp-content/uploads/ata-ngfw-ufop-supermassive-9600.pdf

é serio isso? pode isso, Arnaldo? Isso é real? cadê a câmera escondida?

• R
                          robsonpc
                          last edited by

@andr3.ribeiro:

@jotaherre:

Mano, boa tarde!

Dei uma pesquisada nisso. Por se Dell agora, imaginei cifras altas, mas nao astronômicas:
                          http://www.altasnet.com.br/wp-content/uploads/ata-ngfw-ufop-supermassive-9600.pdf

é serio isso? pode isso, Arnaldo? Isso é real? cadê a câmera escondida?

Meu Deus, sem condições!  Solicitei um orçamento e vamos ver o preço.

Aproveitando, minha licença expirou e perdi o Content Filter.  Isso é normal?

• T
                            tomaswaldow
                            last edited by

Licença de pfSense?

Tomas @ 2W Consultoria

• A
                              andr3.ribeiro
                              last edited by

@Tomas:

Licença de pfSense?

rsrs, não, é do SonicWall

• First post
                                Last post
                              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.