Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Erro de certificado em pag HTTPS quando squidguard é habilitado pf 2.3

Portuguese
    14
    27
    7.9k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V
      verisjuliano
      last edited by

Bom dia Tomas, a questão é que o cliente não quer setar o proxy nos navegadores.. tem alguma idéia do que possa ser, algo com a versão nova?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow
        last edited by

Sempre usei WPAD para não precisar informar manualmente o proxy nos navegadores, nunca tive problema.

Tomas @ 2W Consultoria

• V
          verisjuliano
          last edited by

Bom dia Senhores,

É realmente BUG da versão 2.3, ontem subi um pfsense na versão 2.2.6 e não deu os erros em páginas HTTPS quando o squidguard era habilitado..

Ficamos aí torcendo pra comunidade lançar uma nova versão pra corrigir o BUG..

• R
            rafcruz
            last edited by

Estou enfrentando a mesma dificuldade… :'( :'(

• G
              geyson_santana
              last edited by

Olá,

Ainda estou utilizando a versão 2.2.6, pois a versão 2.3.1 apresenta esse problema (erro HSTS) nas páginas https.

Mas, caso alguém queira utilizá-lo, se desabilitar a opção Do not allow IP-Addresses in URL nas suas  Group ACL do SquidGuard ele volta a funcionar.

:P

• maxwelberM
                maxwelber
                last edited by

Segui a recomendação do geyson_santana e mesmo assim persisti o erro, alguém já viu ou já corrigiu esse erro?

• T
                  tyronepm
                  last edited by

Bom dia pessoal

Estou tendo a mesma dificuldade relata. Alguém tem o link para baixar a versão 2.2.6 enquanto não surge uma solução para a versão 2.3.1?

Obrigado e um abração

Tyrone

• A
                    aroldobossoni
                    last edited by

Estou com esse problema também.

Porem o meu chegou a funcionar, mas quando mexo em alguma configuração ele para.

Como o bloqueio está funcionando só a pagina de erro está com defeito estou considerando a possibilidade de utilizar essa versão até sair correção.

Reparem que a pagina de erro do squid mostra o horário em UTC 0 e o resto do sistema está em UTC -3

Mais eu acho que o bug está resultando em um certificado com um endereço errado. Se vocês repararem iram perceber que o certificado é gerado para o endereço "http" e só isso quanto o correto seria para "https://facebook.com"

• C
                      chipbr
                      last edited by

Tenho o mesmo problema.

Funciona tudo OK (ou seja, ele bloqueia como deveria) mas aparece uma mensagem genérica do navegador com erro de certificado, e não uma página do squidguard dizendo que foi bloqueado (como acontece em HTTP).

Apesar de funcionar, é chato pois o usuário fica nos abrindo chamado dizendo que o site está "com defeito", ao invés de receber um aviso que a política da empresa não o permite acessar.

Ficaria 100% o 2.3.1 se resolvessem esse bug ou tivesse algum contorno

• D
                        Danilo Souza
                        last edited by

@verisjuliano:

Bom dia Senhores,

É realmente BUG da versão 2.3, ontem subi um pfsense na versão 2.2.6 e não deu os erros em páginas HTTPS quando o squidguard era habilitado..

Ficamos aí torcendo pra comunidade lançar uma nova versão pra corrigir o BUG..

Poderia disponibilizar o link da versão 2.2.6?

• maxwelberM
                          maxwelber
                          last edited by

Senhores percebi esse comportamento somente quando estou com a regra defualt do squidguard como bloqueada, quando inverto de bloqueio a categoria social network e deixo restante liberado tudo funciona normal.

• C
                            chipbr
                            last edited by

@maxwelber:

Senhores percebi esse comportamento somente quando estou com a regra defualt do squidguard como bloqueada, quando inverto de bloqueio a categoria social network e deixo restante liberado tudo funciona normal.

não procede.
                            estou com 2 instalações com este problema, e nas duas o default do squidguard é ALLOW
                            a unica q é block é justamente a de redes sociais.

e aqui ainda aparece o erro de certificado.

• marcellocM
                              marcelloc
                              last edited by

@verisjuliano:

Fiz todas as configurações no Squid inclusive:

Remote Cert Checks: marcar as opções Accept remote server certificate with erros / Do not verify remote certificate

Extremamente perigoso! Não deixar o usuário escolher se ele quer ou não acessar um site com problemas de certificado pode mascarar um servidor comprometido

@verisjuliano:

Custom ACLS (Before Auth):
                              always_direct allow all
                              ssl_bump server-first all

Essa configuração já está presente no pacote. Não precisa incluir nas custom acls

@verisjuliano:

Pergunta: existe alguma configuração mais específica, ou algo que eu possa fazer para não gerar os erros de certificado nas páginas https quando eu habilito o squidguard?

Veja qual é o site gerado no certificado e qual é o site que o navegador está tentando acessar.

Provavelmente o erro que recebe é da validação do certificado para a página de erro do squidguard.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• C
                                chipbr
                                last edited by

Tenho o mesmo problema.

Fazendo exatamente a mesma configuração no pfsense 2.6, o problema não ocorre.
                                Somente no 2.3.1

• D
                                  Danilo Souza
                                  last edited by

Por acaso teria o link para baixar a versão 2.6?

• F
                                    filipesilva
                                    last edited by

Alguem consegui-o alguma solução para esse caso?

• danilosv.03D
                                      danilosv.03
                                      last edited by

@Filipe:

Alguem consegui-o alguma solução para esse caso?

O que mais tem é solução para esse caso meu amigo. Você não está conseguindo gerar a certificação para os bloqueios das páginas HTTPS?

:)
                                      |E-mail: danilosv.03@gmail.com
                                      |Skype: danilosv.03

• H
                                        hunterjn
                                        last edited by

Boa tarde, esse erro não aparece somente em problemas ou configurações incorretas, as vezes o erro aparece mesmo quando está tudo ok no PFSense..Verifique como tu instalou o certificado digital.

Como teste, limpe o cache do Internet Explorer, desinstale o certificado do Proxy de seu micro através do gerenciador e certificados do Windows, pressionando "windows+r > certmgr.msc".

Após desinstalar, reinstale-o, e na instalação OBRIGATORIAMENTE deve ser selecionado o repositório "Autoridades de Certificação Raíz Confiável", não é só avança avança.

Verifique se isso lhe ajuda.

Juan Damo - Network Administrator

Principal área: TCP/IP (Modo escovar bits)

Também posso te ajudar com Cisco Systems, Windows Server e Zabbix.

https://www.facebook.com/hunterjn

https://juandhelper.wordpress.com/

• F
                                          filipesilva
                                          last edited by

Estou usando o PFsense 2.3.2 com proxy não transparente, já é a minha 4ª instalação do PFsense e mesmo assim o erro de certificado do SQUIDGUARD em paginas HSTS acontece, quando coloco em transparente desmarcando a opção do do not allow ip… funciona.. mas em modo NÃO TRANSPARENTE não funciona.

Alguém poderia me ajudar?

O erro que aparece é:

O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: https://http/*

Impossível determinar o endereço IP do nome de host http

O servidor DNS retornou:

Name Error: The domain name does not exist.
                                          Isto significa que o cache não pode resolver o nome de host contido na URL. Verifique se o endereço está correto.

Seu administrador do cache é ...

• danilosv.03D
                                            danilosv.03
                                            last edited by

@Filipe:

Estou usando o PFsense 2.3.2 com proxy não transparente, já é a minha 4ª instalação do PFsense e mesmo assim o erro de certificado do SQUIDGUARD em paginas HSTS acontece, quando coloco em transparente desmarcando a opção do do not allow ip… funciona.. mas em modo NÃO TRANSPARENTE não funciona.

Alguém poderia me ajudar?

O erro que aparece é:

O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: https://http/*

Impossível determinar o endereço IP do nome de host http

O servidor DNS retornou:

Name Error: The domain name does not exist.
                                            Isto significa que o cache não pode resolver o nome de host contido na URL. Verifique se o endereço está correto.

Seu administrador do cache é ...

Meu querido isso não é BUG, eu tenho 5 servidores rodando perfeitamente nessa versão e com proxy transparente com interceptação ssl e não encontrei esse problema.
                                            Acredito que isso seja problema de configuração do seu proxy.

:)
                                            |E-mail: danilosv.03@gmail.com
                                            |Skype: danilosv.03

• First post
                                              Last post
                                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.