Open VPN problemas de conexão.
-
???? pessoal alguém pode me ajudar ??????
-
e ai moderador da um helpe pro mortal aki
-
pessoal preciso de ajuda mesmo…
-
pelo que eu vi nos anexos falta você declarar as redes local e remota
remove aquela regra em avançado
-
Ajuda ai Pó :( :( :( :(
-
Obrigado pelo retorno!! coloquei assim
-
mesma coisa conecto porem não pego um ip vago ele esta me dando o ip 10.10.10.0 ?? não e valido
-
Ai esse e o log da maquina cliente que se conecta ao Openvpn
-
Qual é o IP da sua rede interna e qual IP que vc qr atribuir para os usuários remotos?
A conexão OpenVPN que vc está qrendo criar é entre servidor cliente ou servidor servidor? -
fala meu amigo!! obrigado pelo retorno…
minha rede ip e 10.10.10.0/24 a conexão e e feita de cliente para servidor, tenho clientes que iram se conectar via openvpn pra ter a cesso a minha rede
o acesso tá sendo feito e durante a conexão eu vejo durante o processo de conexão que ele atribuiu o IP 10.10.10.254 porem me mostra e que peguei o IP 10.10.10.0 !!! -
Certo, só não entendi pq vc configurou VPN em "substituição específica de cliente".
Faz o seguinte. Vai em VPN>OpenVPN>Wirzads
No primeiro momento vc vai configurar o acessos dos usuários, aconselho a primeiro vc fazer por usuários local para ver como funciona e depois vc muda para LDAP. Depois vc vai precisar configurar um certificado, é tudo bem simples, só preenchendo e ir avançando. Até que vai chegar em uma parte para vc configurar a rede. Nessa parte vc deverá informar em tunel o range de IP que os clientes receberão, exemplo 10.10.20.0/24. Em seguida em IPv4 Local network(s) vc coloca o da sua rede 10.10.10.0/24. Marca para criar as regras automaticamente na proxima etapa. E pronto.
Feito isso vc precisará criar os usuários lá em system. E precisará tbm ter instalado o pacote do openvpn client para exportar o instalador com as configurações para o usuário.
Depois disso tudo vc vai baixar o cliente do openvpn em VPN>OpenVPN>Client export e pronto. -
Obrigado pelo retorno, vou refazer o serviço novamente..
-
Open VPN não funciona!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já segui 200 tutoriais e não funciona direito a conexão e feita com sucesso porem não tenho acesso a minha rede interna 10.10.10.0/24 não sei o que fazer alguém pode me ajudar com algum exemplo "prints" que possa me passar, não sei mais onde mexer
-
Conectou mas vc não se comunica com a rede? Vc criou regra liberando a conxão?
Tenta fazer isso, se não rolar eu tento mandar print. Firewall>Rules. Ai na opção OpenVPN vc cria uma regra na interface openvpn com protocolo "any", source "any" e destino "any". Faz uma regra dessa na LAN pra testar depois vc vai restringindo.. -
paquintao
meu amigo refiz tudo do zero, cara não rola openvpn, cara não sei que bruxaria e essa, conecta de boa porem não ganho IP valido mesmo definindo na mão ele me entrega ips que já esta em uso… um detalhe meu DHCP não e o pfsense tem alguma haver isso ?? se puder me ajudar com uns prints de configurações que estão funcionando de boa pra eu fazer um depara ficaria muito agradecido..
obs: minha LAN esta full liberada sem restrições