Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Open VPN problemas de conexão.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    17 Posts 3 Posters 13.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fgsou
      last edited by

Ajuda ai Pó  :( :( :( :(

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        fgsou
        last edited by

Obrigado pelo retorno!!  coloquei assim

Capturar7.PNG_thumb
        Capturar7.PNG

• F
          fgsou
          last edited by

mesma coisa conecto porem não pego um ip vago ele esta me dando o ip 10.10.10.0 ?? não e valido

• F
            fgsou
            last edited by

Ai esse e o log da maquina cliente que se conecta ao Openvpn

Capturar5.PNG
            Capturar5.PNG_thumb

• P
              paquintao
              last edited by

Qual é o IP da sua rede interna e qual IP que vc qr atribuir para os usuários remotos?
              A conexão OpenVPN que vc está qrendo criar é entre servidor cliente ou servidor servidor?

• F
                fgsou
                last edited by

fala meu amigo!! obrigado pelo retorno…

minha rede ip e 10.10.10.0/24  a conexão e e feita de cliente para servidor,  tenho clientes que iram se conectar via openvpn pra ter a cesso a minha rede
                o acesso tá sendo feito e durante a conexão eu vejo durante o processo de conexão  que ele atribuiu o IP 10.10.10.254  porem me mostra e  que peguei o IP 10.10.10.0 !!!

• P
                  paquintao
                  last edited by

Certo, só não entendi pq vc configurou VPN em "substituição específica de cliente".

Faz o seguinte. Vai em VPN>OpenVPN>Wirzads
                  No primeiro momento vc vai configurar o acessos dos usuários, aconselho a primeiro vc fazer por usuários local para ver como funciona e depois vc muda para LDAP. Depois vc vai precisar configurar um certificado, é tudo bem simples, só preenchendo e ir avançando. Até que vai chegar em uma parte para vc configurar a rede. Nessa parte vc deverá informar em tunel o range de IP que os clientes receberão, exemplo 10.10.20.0/24. Em seguida em IPv4 Local network(s) vc coloca o da sua rede 10.10.10.0/24. Marca para criar as regras automaticamente na proxima etapa. E pronto.
                  Feito isso vc precisará criar os usuários lá em system. E precisará tbm ter instalado o pacote do openvpn client para exportar o instalador com as configurações para o usuário.
                  Depois disso tudo vc vai baixar o cliente do openvpn em VPN>OpenVPN>Client export e pronto.

• F
                    fgsou
                    last edited by

Obrigado pelo retorno, vou refazer o serviço novamente..

• F
                      fgsou
                      last edited by

Open VPN não funciona!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já segui 200 tutoriais e não funciona direito a conexão e feita com sucesso porem não tenho acesso a minha rede interna 10.10.10.0/24 não sei o que fazer alguém pode me ajudar com algum exemplo "prints" que possa me passar,  não sei mais onde mexer

• P
                        paquintao
                        last edited by

Conectou mas vc não se comunica com a rede? Vc criou regra liberando a conxão?
                        Tenta fazer isso, se não rolar eu tento mandar print. Firewall>Rules. Ai na opção OpenVPN vc cria uma regra na interface openvpn com protocolo "any", source "any" e destino "any". Faz uma regra dessa na LAN pra testar depois vc vai restringindo..

• F
                          fgsou
                          last edited by

paquintao

meu amigo refiz tudo do zero, cara não rola openvpn,  cara não sei  que bruxaria e essa, conecta de boa porem não ganho IP valido mesmo definindo na mão ele me entrega ips que já esta em uso…  um detalhe meu DHCP não e o pfsense tem alguma haver isso ??  se puder me ajudar com uns prints de configurações que estão funcionando de boa pra eu fazer um depara ficaria muito agradecido..

obs: minha LAN esta full liberada sem restrições

• First post
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.