Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Fpsense para várias filiais (nuvem)

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    13 Posts 5 Posters 3.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B
      brunok
      last edited by

Você pode fazer diversas regras trabalhando pelo IP váldio, porém é muito mais fácil e seguro utilizar a VPN.  ;)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        diegoportosuporte
        last edited by

@brunok:

Você pode fazer diversas regras trabalhando pelo IP váldio, porém é muito mais fácil e seguro utilizar a VPN.  ;)

Trabalho com o NoIP, teriam como me passar algumas formas para fazer tal procedimento funcionar?

• B
          brunok
          last edited by

Não é recomendável, pois se você não tem ip FIXO, se deixar a porta 3128 aberta pra internet, vão utilizar seu servidor pelo mundo todo, como ponte de proxy.

Por isso no iptables do linux, de cara já é criada uma regra dropando qualquer INPUT na porta 3128.

Para serviços, porta 80 por exemplo, é tranquilo, só liberar essa porta na WAN.

• D
            diegoportosuporte
            last edited by

@brunok:

Não é recomendável, pois se você não tem ip FIXO, se deixar a porta 3128 aberta pra internet, vão utilizar seu servidor pelo mundo todo, como ponte de proxy.

Por isso no iptables do linux, de cara já é criada uma regra dropando qualquer INPUT na porta 3128.

Ok, se poderem me ajudar nessa questão fico extremamente grato, pois isso nunca fiz e não sei se vou poder fazer:
            Controle de banda,
            Captive portal
            Relatórios
            Etc

Não sei  que vou poder ou não fazer para realizar tal procedimento e impedir que os usuários venham a navegar sem o nosso servidor Proxy/Firewall

Desde já novamente obrigado pelo apoio

• D
              diegoportosuporte
              last edited by

@diegoportosuporte:

@brunok:

Ok, se poderem me ajudar nessa questão fico extremamente grato, pois isso nunca fiz e não sei se vou poder fazer:
              Controle de banda,
              Captive portal
              Relatórios
              Etc

Não sei  que vou poder ou não fazer para realizar tal procedimento e impedir que os usuários venham a navegar sem o nosso servidor Proxy/Firewall

Desde já novamente obrigado pelo apoio

Por favor alguém poderia me ajudar pois vou precisar muito para meus futuros clientes porém nessa parte para mim está bem complicado???

• B
                brunok
                last edited by

Não tem como liberar os serviços pela WAN. É totalmente inseguro.

Recomendado usar VPN, ou então, configurar os serviços localmente num PF (nas pontas).

• D
                  diegoportosuporte
                  last edited by

@brunok:

Não tem como liberar os serviços pela WAN. É totalmente inseguro.

Recomendado usar VPN, ou então, configurar os serviços localmente num PF (nas pontas).

Nossa então não há como fazer tal procedimento?

:'( :'( :'(

• T
                    tomaswaldow
                    last edited by

Procure por: System -> High Availability Sync

Tomas @ 2W Consultoria

• D
                      diegoportosuporte
                      last edited by

@Tomas:

Olá, então o negócio é o seguinte, eu pesquisei sobre o que foi proposto, porém não é o que estou precisando, o que eu preciso é o seguinte, EXEMPLO:

Tenho a minha matriz que é aqui em Florianópolis;
                      Mais 12 filiais espalhadas pelos países e aqui no Brasil;
                      Preciso conectar elas no meu PFsense sem que eu venha colocar outros servidores nas filiais, para realizar o seguinte (se for possível e existir essa possibilidade):
                          -> Conectar para realizar as restrições e liberações de páginas da internet;
                          -> Realizar relatórios de acesso;
                          -> Trabalhar com controle da banda dessas filiais aos usuários;
                          -> em fim como se fosse o PfSense da Matriz dentro dessas filiais sem usar a VPN ou link dedicado

Segue desenho explicando melhor, espero que consiga me ajudar pessoal, pois isso venho quebrando kbeça a muito tempo e não encontro ajuda, somente vejo essa possibilidade através de soluções pagas, será que alguém pode me ajudar a obter sucesso nessa jornada?  :-\ :-\ :'( :'( :-\ :-\

:o :o :o :o :o Ou estou fantasiando algo impossível  :o :o :o :o :o

Screenshot_2.jpg
                      Screenshot_2.jpg_thumb

• D
                        diegoportosuporte
                        last edited by

@diegoportosuporte:

@Tomas:

Olá, então o negócio é o seguinte, eu pesquisei sobre o que foi proposto, porém não é o que estou precisando, o que eu preciso é o seguinte, EXEMPLO:

Tenho a minha matriz que é aqui em Florianópolis;
                        Mais 12 filiais espalhadas pelos países e aqui no Brasil;
                        Preciso conectar elas no meu PFsense sem que eu venha colocar outros servidores nas filiais, para realizar o seguinte (se for possível e existir essa possibilidade):
                            -> Conectar para realizar as restrições e liberações de páginas da internet;
                            -> Realizar relatórios de acesso;
                            -> Trabalhar com controle da banda dessas filiais aos usuários;
                            -> em fim como se fosse o PfSense da Matriz dentro dessas filiais sem usar a VPN ou link dedicado

Segue desenho explicando melhor, espero que consiga me ajudar pessoal, pois isso venho quebrando kbeça a muito tempo e não encontro ajuda, somente vejo essa possibilidade através de soluções pagas, será que alguém pode me ajudar a obter sucesso nessa jornada?  :-\ :-\ :'( :'( :-\ :-\

:o :o :o :o :o Ou estou fantasiando algo impossível  :o :o :o :o :o

Será impossível????
                        Pois preciso saber para que seja possível ou não dar continuidade em nossos projetos ou abandonar
                        Ajudem-se por gentileza
                        :'( :'( :'( :'( :'(

• F
                          fernandofolha
                          last edited by

Não irá funcionar adequadamente da maneira que você idealizou.

Parta para outro projeto. Este é inviável.

• C
                            chipbr
                            last edited by

sem um servidor local (um pfsense, que seja) em cada filial, você não tem como forçar nada nas conexões.
                            o usuário pode simplesmente mudar o proxy ou algo do tipo e já vai navegar direto

fora que, ainda que você faça de outra maneira, vai ficar extremamente lento, pois você vai basicamente pegar todo o tráfego (requisições) das 12 filiais, encaminhar via internet para a matriz, o squid devolver…

na prática, é como se realmente você usasse um proxy público nas suas filiais... é isso que vai acabar acontecendo com o proxy da matriz... claro que você pode colocar algumas restrições de IP para só aceitar conexões das filiais por exemplo, mas é totalmente inviável.

na boa, como você disse "preciso usar em meus clientes" parece uma tentativa de fazer gambiarra ou economizar para o cliente (para que não precise comprar/colocar um servidor em cada ponta) e isso não é bom... já trabalhei anos como consultor, também ja fiz isso no início e hoje eu vejo como estava errado em querer economizar para o cliente e não entregar uma boa solução. Com o tempo, você só se queima no mercado

• First post
                              Last post
                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.