Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Erro SSL_ERROR_RX_RECORD_TOO_LONG

Portuguese
    4
    13
    2.2k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E
      eder.luca2013
      last edited by

Boa Tarde

Sou novo no mundo do pfsense e estou iniciando meus primeiros passos com essa excelente solução eu realizei a instalação da versão 2.4.2-RELEASE-p1 e agora estou realizando a instalação do SQUID + E2GUARDIAN estou seguindo a configuração pelo seguinte tutorial abaixo que por sinal esta muito bem explicado, porem depois de passar pelo processo de instalação estou recebendo o seguinte erro ao acessar por exemplo o site uol SSL_ERROR_RX_RECORD_TOO_LONG, se eu desativo o E2GUARDIAN + SQUID eu consigo navegar sem nenhum problema porem é ativar eu recebo esse erro alguém já passou por esse problema e sabe como resolver o mesmo?

https://eliasmoraispereira.wordpress.com/2017/06/21/pfsense-proxy-transparente-mitm-no-modo-splice-all-com-squid-e2guardian/

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • E
        eder.luca2013
        last edited by

Atualizando a pergunta após várias tentativas verifiquei que não são todos os sites que estão dando esse erro exemplo:

Sites que estão abrindo normalmente na estação:
        www.google.com.br
        www.yahoo.com.br
        www.terra.com.br
        www.facebook.com.br

Site que não esta abrindo:
        www.uol.com.br este gera o erro acima citado.

• E
          eder.luca2013
          last edited by

Atualizando o tópico eu percebi o seguinte na questão do site www.uol.com.br é um erro intermitente você pede para ele atualizar algumas vezes e o mesmo de uma hora para outra abre depois para novamente é bem estranho não tive problema com outras páginas até aqui se alguém puder ajudar eu agradeço.

• T
            tomaswaldow
            last edited by

Se esta usando Splice no Squid, o DNS que o Squid esta usando deve ser o mesmo dos clientes.

Tomas @ 2W Consultoria

• E
              eder.luca2013
              last edited by

Ainda estou quebrando um pouco a cabeça internamente eu tenho o meu AD Windows Server todas as estações estão apontando pra ele

• T
                tomaswaldow
                last edited by

No squid informe o IP desse seu servidor de DNS.

Tomas @ 2W Consultoria

• E
                  eder.luca2013
                  last edited by

No caso meu servidor DNS interno é 192.168.60.30 eu informo ele em Sistema-Configuração Geral?

• T
                    tomaswaldow
                    last edited by

No Squid, campo "Use alternative DNS"

Tomas @ 2W Consultoria

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                    • M
                      matheus.oliveira
                      last edited by

Boa tarde a todos, estou com o mesmo problema, o erro (SSL_ERROR_RX_RECORD_TOO_LONG) é apresentado em sites aleatórios, já configurei os servidores de DNS no Squid em "Alternate DNS" mas o erro persiste.

Minha instalação está na versão 2.4.3 com squid e squidguard.

Utilizo o Squid com a opção "Slice all"

Podem me ajudar?

Abraço a todos e obrigado.

"A dúvida é um atalho para a inteligência.Quando não há mais dúvida, não há mais o que aprender." (Fabrício Carpinejar.)

• marcellocM
                        marcelloc
                        last edited by

@matheus.oliveira:

Minha instalação está na versão 2.4.3 com squid e squidguard.

Provavelmente é o erro de ssl que o squid tem como "bug relatado"

Tente subir uma vm de teste como e2guardian. A Implementação dele ssl dele é excelente.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• M
                          matheus.oliveira
                          last edited by

Ok, vou fazer o teste. Obrigado.

"A dúvida é um atalho para a inteligência.Quando não há mais dúvida, não há mais o que aprender." (Fabrício Carpinejar.)

• M
                            matheus.oliveira
                            last edited by

Provavelmente é o erro de ssl que o squid tem como "bug relatado"

Tente subir uma vm de teste como e2guardian. A Implementação dele ssl dele é excelente.

Marcelloc, fiquei com uma dúvida agora. Você comentou que isso é um bug relatado do Squid mas, usando o E2guadian vou continuar usando o Squid fazendo a interceptação, isso não vai gerar o mesmo erro?

• marcellocM
                              marcelloc
                              last edited by

@matheus.oliveira:

Marcelloc, fiquei com uma dúvida agora. Você comentou que isso é um bug relatado do Squid mas, usando o E2guadian vou continuar usando o Squid fazendo a interceptação, isso não vai gerar o mesmo erro?

Quem faz a interceptação é o e2guardian. O squid vai no máximo fazer autenticação para você a partir de agora.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                                Last post
                              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.