Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

OpenVPN - Conectado más não pinga host interno

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    15 Posts 2 Posters 1.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      dreivi
      last edited by

Mas você vai ligar uma filial na matriz por open vpn? não compensa usar ip sec? dentro de firewall regras em open vpn adicione as redes que vão se comunicar em lan também é legal adicionar a rede da filial

A 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        Alexandre Domingos Filho @dreivi
        last edited by

@dreivi Estou configurando agora o IPSec, assim que terminar eu te informo se deu certo amigo.

IPSec é melhor, desculpe minha falta de conhecimento na ferramenta, más estou iniciando no FreeBSD e estou vendo agora essa questão de VPN.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • D
          dreivi
          last edited by

ip/sec é mais pratico, depois crie as regras liberando as redes em Firewall regras ipsec e na lan libere a rede tambe´m

• A
            last edited by

@dreivi fiz o IPSec e está conectado, mas ainda assim não consigo pingar o host interno, não sei se estou pecando nas regras de firewall ou em alguma outra coisa.

Regra na interface IPSec Matriz e Filial está desta maneira, liberando tudo:
            0_1539201031498_ffb18d66-0e7c-451f-9d8c-d2452995d945-image.png

• D
              dreivi
              last edited by

Você precisa ter uma outra regra na Rede Lan da matriz e da filial liberando também a conexão.

• A
                last edited by

@dreivi minha dúvida nessa questão é, tenho que criar a regra na interface LAN da Matriz liberando o acesso para o ip da WAN ou da LAN da filial?

... e vice e versa

• D
                  dreivi
                  last edited by

Na lan da matriz vc libera para a rede interna da filial, na lan da filial vc libera para a a rede interna da matriz.
                  no ipsec era legal fazer uma regra mais especifica exemplo na matriz em ipsec vc coloca origem: redeinternadafilial destino ipinternodamatriz e vice versa na regra ipsec dafilial.

• A
                    last edited by

@dreivi Veja se está correto meu amigo:

0_1539203091514_10726da1-c302-42d9-9c93-1218b128ac19-image.png

• D
                      dreivi
                      last edited by

isso, tem que fazer dos dois lados, matriz e filial, você esta pingando para ip? se for uma maquina Windows o firewall local dela também tem que liberar o icmp.

• A
                        last edited by

@dreivi Não é máquina windows, estou tentando pingar dentro do próprio pfsense mesmo e tambem pelo cmd da minha máquina.

Ambos os sistemas estão em máquinas físicas, nenhum está trabalhando em ambiente virtualizado.

Criei essa regra dentro da LAN da Matriz e tambem da Filial e nada acontece, consigo pingar ambas as interfaces LAN do pfsense, más não consigo pingar algum host interno.

• D
                          dreivi
                          last edited by

Muito estranho, você tem snort? da um ping em uma maquina vai no firewall em status log de sistema firewall e veja se aparece o ip que você pingou com bloqueio, por ali você consegue ter uma ideia de onde esta partindo o bloqueio.

• A
                            last edited by

@dreivi Não tenho o snort. Vou dar uma estudada mais aprofundada no assunto, não sei onde estou errando ou o que estou deixando de fazer para funcionar.

Por este motivo havia feito com o OpenVPN, ainda assim não funcionava o ping a rede interna, más a autenticação via FreeRadius estava funcionando, com o IPSec não funciona nem um nem outro hahaha

Más muito obrigado mesmo pela sua atenção @dreivi, foi de suma importância e muito claras as suas explicações.

Amanhã tentarei novamente, caso consiga eu posto aqui o que pode estar acontecendo!!

Grande Abraço

• First post
                              Last post
                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.