Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

OpenVPN - Conectado más não pinga host interno

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    15 Posts 2 Posters 1.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      Alexandre Domingos Filho @dreivi
      last edited by

@dreivi Estou configurando agora o IPSec, assim que terminar eu te informo se deu certo amigo.

IPSec é melhor, desculpe minha falta de conhecimento na ferramenta, más estou iniciando no FreeBSD e estou vendo agora essa questão de VPN.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        dreivi
        last edited by

ip/sec é mais pratico, depois crie as regras liberando as redes em Firewall regras ipsec e na lan libere a rede tambe´m

A 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • A
          last edited by

@dreivi fiz o IPSec e está conectado, mas ainda assim não consigo pingar o host interno, não sei se estou pecando nas regras de firewall ou em alguma outra coisa.

Regra na interface IPSec Matriz e Filial está desta maneira, liberando tudo:
          0_1539201031498_ffb18d66-0e7c-451f-9d8c-d2452995d945-image.png

• D
            dreivi
            last edited by

Você precisa ter uma outra regra na Rede Lan da matriz e da filial liberando também a conexão.

• A
              last edited by

@dreivi minha dúvida nessa questão é, tenho que criar a regra na interface LAN da Matriz liberando o acesso para o ip da WAN ou da LAN da filial?

... e vice e versa

• D
                dreivi
                last edited by

Na lan da matriz vc libera para a rede interna da filial, na lan da filial vc libera para a a rede interna da matriz.
                no ipsec era legal fazer uma regra mais especifica exemplo na matriz em ipsec vc coloca origem: redeinternadafilial destino ipinternodamatriz e vice versa na regra ipsec dafilial.

• A
                  last edited by

@dreivi Veja se está correto meu amigo:

0_1539203091514_10726da1-c302-42d9-9c93-1218b128ac19-image.png

• D
                    dreivi
                    last edited by

isso, tem que fazer dos dois lados, matriz e filial, você esta pingando para ip? se for uma maquina Windows o firewall local dela também tem que liberar o icmp.

• A
                      last edited by

@dreivi Não é máquina windows, estou tentando pingar dentro do próprio pfsense mesmo e tambem pelo cmd da minha máquina.

Ambos os sistemas estão em máquinas físicas, nenhum está trabalhando em ambiente virtualizado.

Criei essa regra dentro da LAN da Matriz e tambem da Filial e nada acontece, consigo pingar ambas as interfaces LAN do pfsense, más não consigo pingar algum host interno.

• D
                        dreivi
                        last edited by

Muito estranho, você tem snort? da um ping em uma maquina vai no firewall em status log de sistema firewall e veja se aparece o ip que você pingou com bloqueio, por ali você consegue ter uma ideia de onde esta partindo o bloqueio.

• A
                          last edited by

@dreivi Não tenho o snort. Vou dar uma estudada mais aprofundada no assunto, não sei onde estou errando ou o que estou deixando de fazer para funcionar.

Por este motivo havia feito com o OpenVPN, ainda assim não funcionava o ping a rede interna, más a autenticação via FreeRadius estava funcionando, com o IPSec não funciona nem um nem outro hahaha

Más muito obrigado mesmo pela sua atenção @dreivi, foi de suma importância e muito claras as suas explicações.

Amanhã tentarei novamente, caso consiga eu posto aqui o que pode estar acontecendo!!

Grande Abraço

• First post
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.