Pfsense erro dns dns_probe_finished_nxdomain
-
Boa tarde senhores, tem um servidor Dell onde virtualizo um Pfsense 2.4.4 segui esse video e filz o load balance com failover:
https://www.youtube.com/watch?v=ZcUOWh6q_OcAdicionei no configuracao de DHCP da Lan os ips das 2 wans que tenho e navego e acesso a rede por nome.
porem a navegacao fica apresentando alguns erros " dns_probe_finished_nxdomain " se tirar das regras do Firewall a regra do loadbalance tudo funciona normal porem sem somar.
Se adicionar o dns do google junto com os ips da wan navego normal porem ele para de somar. -
1- Vá em System -> Routing
2- Clique para editar o Gateway
3- Altere o campo "Data Payload" de 0 para 1
4- Salve e aplique a modificação
5- Reinicie o dpingerEm um caso parecido, comentaram sobre estarem usando apenas um DNS da emrpesa no 1º link, então quando saía pelo segundo dava erro, então o recomendado deve ser usar os dois DNS, um de cada empresa.
Esse não é o meu cenário, por isso não sei a vericidade, mas já vi as pessoas comentando isso e deixei essa solução salva no pc para quando precisar rsrs... Mas já me confirmaram que funcionou, mas cada cenário é cada um, espero que resolva o seu também.