Port forward para outra WAN



  • Pessoal, preciso fazer um redirecionamento de porta, que tem como destino uma WAN, e como redirect o IP de outra WAN..isso é possível?

    Meu cenário é o seguinte:

    Rede LAN - 192.168.15.x
    WAN - PPPoE do meu ISP (o ip publico está no proprio pfsense)
    WAN2 - PPPoE do meu outro ponto que está rodando um server OpenVPN (estou enxergando a rede interna desse ponto normalmente, que é a rede 192.168.0.x)

    O que preciso: Redirecionar o trafego da porta do OpenVPN, que está aberta na rede interna da WAN2 (192.168.0.x), e que vai chegar pelo ip publico da WAN.

    Isso é possível?



  • Normalmente, nessas situações, pra ficar 'bonito' configuramos o daemon(no seu caso openvpn) para ouvir la loopback e fazemos os nats necessários nas interfaces externas para o 127.0.0.1 configurado.



  • Obrigado, vou testar e te informou, aproveitando o mesmo cenário, eu tenho um bloco de ip´s que está na minha WAN, eu queria fazer um NAT 1:1 e mandar para esse outra rede que ta no outro pfSense

    ISP - PfSense 1 - PPPoE - PfSense 2 - Estação (Rede 192.168.0.0)

    O que precisava, no meu pfsense estou com um bloco de ip´s, criei entao um Virtual IP (IP Alias), e fiz um NAT 1:1 para a rede 192.168.0.0 , que está linkada via PPPoE, é possível fazer isso?

    O que preciso que o IP publico seja direcionado para esta estação na outra rede…



  • Se a wan está atrás desse pfSense , então só o nat 1:1 resolve.  Se estiver atrás de outro pfSense então o nat precisa estar configurado nos dois pfSense.

    Só uma observação. Nat 1:1 para estação não é uma coisa comum ou recomendável. Confere que portas vai deixar passar pra não ficar exposto.



  • No caso preciso fazer o nat para a rede do pppoe tambem é isso?

    Falei estação, mas nao…é um servidor que precisa de um ip valido...