Configuração squid com captive portal + Controle total com usuarios
-
Olá
Amigos tentei pesquisar aqui no forum e não achei algo que sanasse minhas duvidas.
Seguinte, tenho uma configuração do pfsense para somente o wifi, um servidor remoto apenas para uso do captive portal para gerenciar o wifi, então tenho as seguintes configurações;
- Proxy transparente
- Usuarios cadastrados
Perguntas
1 - Configuração de grupos de ACL no squid por Usuario, a pergunta seria a seguinte, colocando o nome igual ao que tem cadastrado la em users manager no grupos acl do squid para gerenciar proliticas de acesso, e logando com o captive portal o usuario eu consigo uma configuração
que gerencia totalmente por usuario? inclusive controle de banda?2 - Se não da certo do jeito que estou tentando como faço uma configuração que faça o controle individualmente por usuario para controlar prolitica de acesso, logs de acesso, controle de banda, enfim
Aguardo e obrigado quem puder ajudar
OBS: estou aqui no trabalho tentando arrumar isso estou ONLINE
Obrigado
-
Alguem poderia me dar uma mão ai?
-
Galerinha tentei colocar na autentificação do squid la o captive portal, porem quando logo no captive portal não aparece nem a pagina do squid falando que o ip não esta em nenhum grupo aparece, fica carregando carregando. poderiam me dar uma força por favor???
-
Olá
Amigos, por ninguém ter me ajudado blz, mais eu mesmo consegui depois de ficar dia todo nisso e quebrar a cabeça até ficar doendo.
consegui uma configuração com o captive portal + squid guard + proxy transparente + ssl por um jeito lá que não precise instalar certificado.
estou com alguns problemas ainda porem estou desanimado com o fórum aqui, já ajudei tanta gente e agora quando preciso ninguém se prontifica.
Complicado, ok Blz
-
Olá
Amigos, por ninguém ter me ajudado blz, mais eu mesmo consegui depois de ficar dia todo nisso e quebrar a cabeça até ficar doendo.
consegui uma configuração com o captive portal + squid guard + proxy transparente + ssl por um jeito lá que não precise instalar certificado.
estou com alguns problemas ainda porem estou desanimado com o fórum aqui, já ajudei tanta gente e agora quando preciso ninguém se prontifica.
Complicado, ok Blz
O forum é colaborativo, não somos um 0800. A netgate tem suporte 24x7,se a sua urgência é tão grande, abre o ticket com o suporte oficial da ferramenta.
Veja também as regras de utilização do forum, por favor.
-
Entendo sim e já li as regras, só fiquei frustado que sempre ajudei no que sabia outros usuários e quando preciso não consegui resposta, mais ok só estou preocupado que não consigo arrumar aqui mais blz obrigado