Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Erro em acessa alguns sites HTTPS

Portuguese
    7
    10
    3.6k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      admclayton
      last edited by

Prezados,

Possuo pfsense v2.3.4 como maquina virtual com Squid + Squidguard + integrado com AD com proxy transparente, estava funcionado perfeitamente depois que alguns usuarios começaram relata problemas em acessa alguns site HTTPS, e exibido uma mensagem de erro ao acessa este sites

O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: https://www.fedex.com/*

Falha ao estabelecer uma conexão segura com 104.80.1.146

The system returned:

(92) Protocol error (TLS code: SQUID_ERR_SSL_HANDSHAKE)
      Handshake with SSL server failed: error:14077410:SSL routines:SSL23_GET_SERVER_HELLO:sslv3 alert handshake failure

Este proxy e o host remoto falharam em negociar uma configuração de segurança aceitável entre si para atender sua requisição. É possível que o host remoto não suporte conexões seguras ou que o proxy não está satisfeito com as credenciais de segurança do host.

Alguém passou por este problema?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow
        last edited by

@admclayton:

Prezados,

Possuo pfsense v2.3.4 como maquina virtual com Squid + Squidguard + integrado com AD com proxy transparente, estava funcionado perfeitamente depois que alguns usuarios começaram relata problemas em acessa alguns site HTTPS, e exibido uma mensagem de erro ao acessa este sites

O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: https://www.fedex.com/*

The system returned:

Handshake with SSL server failed: error:14077410:SSL routines:SSL23_GET_SERVER_HELLO:sslv3 alert handshake failure

Este proxy e o host remoto falharam em negociar uma configuração de segurança aceitável entre si para atender sua requisição. É possível que o host remoto não suporte conexões seguras ou que o proxy não está satisfeito com as credenciais de segurança do host.

O sites que apresentam esse "problema" tera que fazer bypass

Tomas @ 2W Consultoria

• A
          admclayton
          last edited by

Para utilizar bypass terem que ativa proxy transparente e eu não estou usado o proxy transparente.

• T
            tomaswaldow
            last edited by

@admclayton:

Para utilizar bypass terem que ativa proxy transparente e eu não estou usado o proxy transparente.

No seu post inicial você fala de proxy transparente, por isso que dei a resposta.

@admclayton:

Prezados,

The system returned:

Tomas @ 2W Consultoria

• A
              admclayton
              last edited by

Foi mesmo, errei na descrição do post, não utilizo proxy transparente no meu pfsense.
              Mas o erro no site persisti, alguem já passou por este problema.
              Ja coloquei url e o ip na whitelist não resolveu.

• T
                terainfo
                last edited by

@admclayton:

Foi mesmo, errei na descrição do post, não utilizo proxy transparente no meu pfsense.
                Mas o erro no site persisti, alguem já passou por este problema.
                Ja coloquei url e o ip na whitelist não resolveu.

cara, a quanto tempo você utiliza esse sistema ou ativou o proxy.

vou ser bem sincero, no modo bump é insuportavel utilizar o squid.. eu não sei como as pessoas lançam os tutoriais e não mencionam antes o inferno que você irá passar se implantar..  80% dos sites com ssl não irão funcionar… receita.. etc... tudo pau de handshake, você vai ficar maluco de tanto remendo (bypass).

sugiro que utilize splice_all

• D
                  dreivi
                  last edited by

Eu tentei usar a Interceptação SSL mas desisti, deixou a navegação lenta e me dava muito trabalho, tem alguns sites que não funciona de jeito nenhum ai vc precisa.
                  No SquidGuard  em Target criar uma categoria por Exemplo: Liberadosgeral colocar todos os sites que dão esse erro e em Common ACL você coloca essa mesma categoria em Whitelist.

No Squid proxy Server ACL em Whitelist coloque os mesmos sites que colocou em Liberados geral (Cuidado com a separação de cada site no Squid pula linha já no Squidguard é espaço).

• G
                    gcavalcante
                    last edited by

@admclayton Tópico antigo mas mesmo assim vou responder. Tive o problema e resolvi colocando em SSL Proxy Compatibility Mode a opção Intermediate. Isso usando squid transparente + SSL certificado.
                    erro-squid.png

S 1 Reply Last reply Reply Quote 2
                    • H
                      helviojr
                      last edited by

Show! Obrigado.

• S
                        sergiotrindade_4 @gcavalcante
                        last edited by sergiotrindade_4

Bom dia!

Passei pela mesma experiência, resolveu pra mim também, obrigado!

Só uma dúvida, isso pode impactar na segurança ?

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                        • First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.