FACEBOOK BLOQUEANDO APENAS FOTOS E VIDEO NO APLICATIVO

• Olá

Amigos pesquisei bastante porem não achei nenhuma resposta definitiva, tenho proxy transparente e squid guard para gerenciar o wifi, integrado com captive portal, porem certos IPs não podem acessar redes sociais, pelo nagevador no celular bloqueia tudo, porem no aplicativo bloqueia apenas fotos e videos, as postagens e dizeres estão carregando, não tenho nenhuma regra de firewal que faça esse bloqueio esta tudo por conta do squid guard com o social net como deny, deveria bloquear tudo porem não esta.

Penso assim, poderia procurar os ips e criar uma regra de firewal pra bloquear porem e os outros aplicativos e outros e outros, terei que fazer o mesmo com todos? teria um jeito de fazer o bloqueio completo seja ele por navegador e aplicativo.

Aguardo

Obrigado

• @fabianopolone:

Olá

Amigos pesquisei bastante porem não achei nenhuma resposta definitiva, tenho proxy transparente e squid guard para gerenciar o wifi, integrado com captive portal, porem certos IPs não podem acessar redes sociais, pelo nagevador no celular bloqueia tudo, porem no aplicativo bloqueia apenas fotos e videos, as postagens e dizeres estão carregando, não tenho nenhuma regra de firewal que faça esse bloqueio esta tudo por conta do squid guard com o social net como deny, deveria bloquear tudo porem não esta.

Penso assim, poderia procurar os ips e criar uma regra de firewal pra bloquear porem e os outros aplicativos e outros e outros, terei que fazer o mesmo com todos? teria um jeito de fazer o bloqueio completo seja ele por navegador e aplicativo.

Aguardo

Obrigado

Oi fabinopolone.

Você pode utilizar solução do OpenDNS. Uso em alguns dos meus pfsense e funcionam muito bem há anos.
    Pesquise sobre, abraços!

• Oi fabinopolone.

Você pode utilizar solução do OpenDNS. Uso em alguns dos meus pfsense e funcionam muito bem há anos.
    Pesquise sobre, abraços!

Obrigado pela resposta vou pesquisar e coloco aqui os resultados

• Olá pskinfra

Pesquise sobre, abraços!

Pode nos dar um exemplo de como você utiliza dentro do pfsense?
    Obrigado.

• @betovsp:

Olá pskinfra

Pesquise sobre, abraços!

Pode nos dar um exemplo de como você utiliza dentro do pfsense?
    Obrigado.

Sim claro.

1. Eu fixo todos os clientes ( IP x MAC ); Dessa forma eu sei quem recebe tal ip.
    2. No servidor dhcp, eu forço o IP público do OpenDnS para todos;
    3. Crio no dashboard do OpenDns os bloqueios ( por categoria ou domínios… )
    4. Para liberar totalmente o acesso a internet ( livre de bloqueios), eu forço o DNS por um outro provedor ex: google 8.8.8.8.

Abraços

Log in to reply