Redirecionamento Entrada Wan para outro ip Publico
-
Bom dia galera,
Estou migrando do firewall Endian para o Pfsense , porem tem uma regra que tenho que aplicar no pfsense que nao estou conseguindo.
Tenho o PFsense na minha unidade Matriz(A) e tenho um servidor na Filial(B) que acessamos remoto via RDP 3389 , porem preciso que as pessoas que estejam fora da unidade tentem acessar o ip da Matriz(A) e o pfsense redirecione para o ip da Filial (B) , hoje tenho essa configuraçao feita pelo Endian , porem so falta essa regra pra mim migrar definitivamente para o Pfsense . rs obrigado galera .
-
Bom dia galera,
Estou migrando do firewall Endian para o Pfsense , porem tem uma regra que tenho que aplicar no pfsense que nao estou conseguindo.
Tenho o PFsense na minha unidade Matriz(A) e tenho um servidor na Filial(B) que acessamos remoto via RDP 3389 , porem preciso que as pessoas que estejam fora da unidade tentem acessar o ip da Matriz(A) e o pfsense redirecione para o ip da Filial (B) , hoje tenho essa configuraçao feita pelo Endian , porem so falta essa regra pra mim migrar definitivamente para o Pfsense . rs obrigado galera .
Não é mais fácil fazer o NAT direto no pfSense da Filial ??? Pelo menos foi isso que entendi,
As pessoas acessar o IP da Matriz e o pfSense redireciona para o servidor na Filial ? correto?
-
Bom dia galera,
Concordo com o "andrezaomac".
Mas…
-
Como é a sua comunicação da Matriz com a filial ? VPN ? IPsec? OpenVPN ? Roteamento ?
-
Somente da forma que informa será possível realizar a comunicação externa via NAT no pfsense, mas você estará abrindo "brechas" de segurança.
Obs: Tente criar um site-to-site para o local de quem irá realizar comunicação ou um site-to-cliente para externos com openvpn!
Att,
-
-
Boa tarde , desculpe a demora.
A filial nao tenho acesso as configurações nao posso mexer na filial somente na matriz por isso que tenho essa regra redirecionando , e tambem esse servidor so acessa do ip valido da minha matriz. ja tenho essa regra criada no endian porem nao sei como aplicar no pfsense -
Boa tarde , desculpe a demora.
A filial nao tenho acesso as configurações nao posso mexer na filial somente na matriz por isso que tenho essa regra redirecionando , e tambem esse servidor so acessa do ip valido da minha matriz. ja tenho essa regra criada no endian porem nao sei como aplicar no pfsenseBacana acho que pode te ajudar: https://doc.pfsense.org/index.php/Category:NAT