Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
Maravilha, fiz a reinstalação e deu certo…
Outra coisa, assisti o treinamento Instalando e configurando o E2guardian(Screencast) para acompanhar a configuração.. ferramenta show...
Só não sei se fiz algo errado, mas no scrrencast vc deixa na configuração de proxy transparente + autenticação por IP, cria um grupo admins e define q esse pode acessar redes sociais, fiz dessa forma e adicionei o IP da maquina q estou usando no <e1guardian-ips-admins>mas continua bloqueando as redes sociais. Só consegui liberar colocando o IP no grupo de exception, mas aí libera tudo né?
</e1guardian-ips-admins> -
Olha no log(formato e2guardian) em qual grupo a maquina está caindo.
-
Olha no log(formato e2guardian) em qual grupo a maquina está caindo.
A maquina continua caindo no grupo default.
Como faz pra dizer q esse IP fará parte do grupo admins?
-
O user ta em branco. Tem certeza que marcou a autenticação por ip?
-
O user ta em branco. Tem certeza que marcou a autenticação por ip?
Seilá… troquei o nome do grupo e meio que desfiz e refiz novamente a configuração, já mudou, agora no user, aparece o IP e o group correto...
???
-
outra coisa…
Além da guia Real Time, onde posso pegar logs de acessos antigos? Ex: Se o Cliente me pergunta oque usuário 'X' estava acessando ontem as 11:00? Tem como?
-
outra coisa…
Além da guia Real Time, onde posso pegar logs de acessos antigos? Ex: Se o Cliente me pergunta oque usuário 'X' estava acessando ontem as 11:00? Tem como?
Instala o pacote sarg ou faz uns greps no /var/log/e2guardian/access.log
-
estou pensando em migrar para o E2guardiam porem estou na faze de testes ainda, sobre o ssl, configurei proxy transparente e coloquei interceptação ssl, porem esta dando erro de certificado em qualquer site que tento entrar, alguma sugestão?
-
estou pensando em migrar para o E2guardiam porem estou na faze de testes ainda, sobre o ssl, configurei proxy transparente e coloquei interceptação ssl, porem esta dando erro de certificado em qualquer site que tento entrar, alguma sugestão?
Fabiano polone qual erro você recebe?
Se for certificado inválido, desmarque a opção" filter sll by forging certificates" nos grupos do e2guardian.Se for erro de protocolo, então está certo. Sem instalar os certificados nas máquinas, o Proxy só pode bloquear o acesso impedindo a conexão ssl.
Desmarcando a opção, ele vai parar de interceptar mas ainda vai liberar acesso ou não baseado nas suas acls e nos fqdns cadastrados no certificado dos sites que estiver chamando.
-
marcelloc, tu é o melhor cara ;D, mas me tira uma duvida, estou usando o pfsense + e2guard com proxy transparente e mitm ssl, como faço para nos logs aparecer os usuários via ad ? algum tutorial ? vlws
-
marcelloc, tu é o melhor cara ;D, mas me tira uma duvida,
Valeu! :)
estou usando o pfsense + e2guard com proxy transparente e mitm ssl, como faço para nos logs aparecer os usuários via ad ? algum tutorial ? vlws
Você precisa usar ntlm, kerberos ou wmi. Se colocar o squid como parent do e2guardian, você perde um pouco de performance mas consegue usar todos o métodos de autenticação do squid. O e2guardian consegue ficar no meio entre o cliente o o squid para autenticação basic e ntlm.
-
( SARG ) Marcelo bom dia .. Obrigado pelo tutorial.. o meu esta dando esse erro quando salvo (General) ja da esse erro. eu so estou usando e2quardian, não tenho squid. 2- OUTRA estou com mesmo erro do colega mais acima quando reinicio a maquina o e2quardian não bloqueia mais nada preciso entral nele e so salvar e aplicar em umas 2 ou3 das abas que ja volta a bloquear.
mensagen de erro do sarg
O Sarg é compatível apenas com o log do modo squid e2guardian
Por favor altere em Serviços -> E2guardian -> Relatório e log -> Formato de arquivo de log
-
@EdIlS0N:
mensagen de erro do sarg
O Sarg é compatível apenas com o log do modo squid e2guardian
Por favor altere em Serviços -> E2guardian -> Relatório e log -> Formato de arquivo de logAlterou o formato de log no e2guardian conforme a mensagem orienta?
-
Grande Marcelo.. To felizão com o e2Guardian, tu ta de parabéns..
porém, to como o colega ali, apanhando com o SARG para gerar relatórios do e2.Seguem meus prints de configuração do SARG
-
Ta faltando um - na frente do parâmetro de data.
-
bom dia Marcelloc, fiz exatamente como você fez no video tudorial do Sarg. porém está me apresentando esté erro.
Error: Could not find report index file.
Check and save Sarg settings and try to force Sarg schedule.![Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM.PNG](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM.PNG)
![Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM 001.PNG_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM 001.PNG_thumb)
![Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM 001.PNG](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM 001.PNG)
![Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM.PNG_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 08.37 AM.PNG_thumb)
![Screen Shot 05-21-18 at 08.38 AM.PNG](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 08.38 AM.PNG)
![Screen Shot 05-21-18 at 08.38 AM.PNG_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 08.38 AM.PNG_thumb) -
Desmarcando a opção, ele vai parar de interceptar mas ainda vai liberar acesso ou não baseado nas suas acls e nos fqdns cadastrados no certificado dos sites que estiver chamando.
Porem se desabilitar o SSL ele não vai conseguir interceptar imagens e outros arquivos que são bloqueados pelos ACL correto?
-
Porem se desabilitar o SSL ele não vai conseguir interceptar imagens e outros arquivos que são bloqueados pelos ACL correto?
Se estiver validando o site pelo certificado(sem o MITM e sem instalar nada nos clientes), o e2guardian não terá acesso ao conteúdo da página.
-
bom dia Marcelloc, fiz exatamente como você fez no video tudorial do Sarg. porém está me apresentando esté erro.
Error: Could not find report index file.
Check and save Sarg settings and try to force Sarg schedule.Execute o comando sarg na console/ssh e veja do que ele está reclamando.
-
segue print ssh
![Screen Shot 05-21-18 at 11.40 AM.PNG](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 11.40 AM.PNG)
![Screen Shot 05-21-18 at 11.40 AM.PNG_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 05-21-18 at 11.40 AM.PNG_thumb)