Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
@tomaswaldow Ok, vou montar a lista ao poucos conforme for bloqueando outros endereços.
Em relação ao MITM, qual o motivo de desligar?
Eu preciso fazer inspeção nos pacotes SSL pra filtrar sites HTTPS. Ou vc usa de alguma outra forma para aplicar os bloqueios em HTTPS? -
@willian_wcg MITM gera problema com critica de certificado. Para fazer os bloqueios de sites https somente o modo transparente é o suficiente, não precisa fazer a inspeção ssl. Basta habilitar o modo transparente e não habilitar o MITM nos grupos.
-
Tenho o Pfsense 2.4.4 p1 com E2guardian5 está dando 100% do uso da memória fisica e quando chega a 100% ele automaticamente ta parando o serviço do e2guardian, to com 8GB de memória, já formatei a maquina, refiz tudo do zero mas não mudou nada, o processamento fica normal só a memória que faz isto, ai tenho que ficar reiniciando o firewall direto, a cada 4 ou 8 horas de uso no dia, tenho o total de quase 300 maquinas fora a winfi que passa também por ele, já olhei tudo mas não consegui indentificar nem resolver, o que o Marcelo postou neste caso, já fiz mas sem sucesso, poderiam me ajudar, o resto ta tudo funcionas, as regras etc...
-
@jean-carlos Vi duas situações como essa e era o squid rodando em segundo plano pois tinha configurações anteriores e não foram removidas, se esse for o caso, instale o pacote squid e marque a opção para não salvar as configurações ao remover o pacote, e faça a remoção.
-
@tomaswaldow
Obrigado pela resposta, mas assim, eu já formatei e fiz a instalação do zero apagando tudo, após instalação só instalei só a Patches e depois o e2 guardian e mais nada, e fiz as configurações, mesmo assim vou fazer o q vc pediu pra testa, se tiver outra coisa agradeço. -
@jean-carlos Como eu disse só tive esse comportamento onde eu já tinha squid instalado antes, se não é seu caso não será esse o problema. Precisa ver os processos que estão consumindo memória.
-
@tomaswaldow
Enque opção vejo este processo de consumo de memória? -
@jean-carlos Eu uso o htop, pode instalar: pkg install htop (execute rehash para atualizar a lista de executaveis)
-
@tomaswaldow Cara instalei mas não tem nada alem do e2guardian consumindo a memória. Alguém esta passando por este problema também ou ja passou que possa me ajudar? Desde-ja obrigado a todos.
-
@jean-carlos Tenho varios rodando com configuração de 3, 4 gigabyte de memória, todos com uso de menos de 50%. Se esta usando interceptação SSL pode ser uma causa de consulto alto;
-
@tomaswaldow Estou usando interceptação SSL para mostra a tela de bloqueio, mas uso certificado em modo transparente pra todas as maquinas, será que é isto, como proceder? se poder falar comigo pelo skype, é jeanc-mv ou zap 81-99160-0720, obrigado.
-
@jean-carlos Eu uso só modo transparente sem interceptação ssl marcado no grupo. não tenho problema de uso de memoria, desabilite o MIM nos grupos e veja se melhora, claro não vai mostrar a tela de bloqueio em HTTPS. skype: tomas.waldow
-
@tomaswaldow Eu uso em modo transparente com certificado e interceptação SSL não estou usando o MITM, mesmo assim da 100%
-
Alguém ja instalou a nova versão do E2guardian 5.2.2, talvez esta nova versão resolva o meu problema, e possa me passar o caminho, desde já obrigado.
-
@jean-carlos Ja tem a versão 5.2.2 ? não chegou nenhuma atualização aqui pra mim.
-
@jean-carlos São dois modos de atuação, informar o certificado não quer dizer que está "usando", pois só é usado se habilitar a interceptação ssl.
-
@mramon Acompanhe do repositório:
https://github.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/tree/master/repo/FreeBSD:11:amd64
-
@tomaswaldow mas essa nova versão já esta disponível?
-
@mramon Você viu no repositório que teve atualização do pacote a 26 dias, certo?
O que foi atualizado é o binário e não o pacote do pfSense, por isso não aparece a atualização.
-
Eu tento instalar na versão 2.4.4 e não consigo visualizar os pacotes.
Tenho um server com a versão 2.4.3 e consigo visualizar os pacotes