Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
@marcelloc Blz...Quando será lançada ? Outra duvida como faço para personalizar esse portal nativo do userauth?
-
@maicosantana teremos uma nova versão lançada (com integração do UserAuth com o Squid3/4 também) na próxima semana.
;-)
Fique atento ao changelog da ferramenta: https://www.conexti.com.br/changelog-userauth
Abraços!
Jack -
E2guardian bloqueando todos os sites apos atualização do mesmo:
@marcelloc boa noite, o que vou relatar não ocorreu so comigo, também com outros companheiros de um grupo do Pfsense a qual faço parte.
O que ocorre é que saiu uma atualização do E2guardian e fizemos (eu pelo menos fiz somente em um dos meus PF), depois da atualização simplesmente qualquer site que tentasse navegar simplesmente é bloqueado, não importa se todas as ACLS esteja com a função interna desmarcada (que era para tudo funcionar), mesmo assim não navega nada.
Não é problema com regras do PF e nem nada chequei tudo e estava tudo do mesmo jeito que estava antes da atualização, tudo funcionava bem, meu PFS é a versão mais atual.
Mais alguém passou por isso?? Como podemos resolver??Desde ja gradeço.
-
@lotus, salvou e aplicou as configurações depois de atualizar?
Em todos os ambientes que atualizei, até agora não encontrei esse problema. -
Eu tbm atualizei e notei problemas com site http mesmo colocando em white list ele barra continua bloqueando
-
@marcelloc sim fiz isso que você sitou, inclusive removi o pacote e todos os seus arquivos que sobraram, reiniciei e instalei do zero e mesmo assim continuou bloqueando a navegação, no realtime aparece tudo sendo bloqueado. Como sitei antes outros colegas de grupos de PF também tiveram o mesmo problema.
-
@lotus bom dia.
Vi várias mensagens e resolvi testar em meu ambiente, não tive o problema que você está enfrentando. Não seria problema com a blacklist que está utilizando?
-
@lotus o que mostra o log, qual é o código? para ter mais detalhes mude para o formato do e2guardian.
-
@victorfmaraujo não mano, não é problema com blacklist pq é a mesma shallaslist que ele usa, não foi alterada. So vou poder fazer uma investigação mais profunda no sábado que é o dia que a clinica para, pq durante o dia é complicado mexer por la pq esta em produção. Assim que tiver a resposta da bronca eu aviso.
-
@tomaswaldow como removi tudo dele vou tentar encontrar alguma coisa e coloco aqui para ser analisado.
-
@lotus said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
E2guardian bloqueando todos os sites apos atualização do mesmo:
Bom meus amigos baixo as informações para tentarmos entender o que aconteceu depois da atualização ou mesmo instalando do zero removendo todo o resto de arquivo existente, o e2guardian continua a bloquear todo e qualquer site que tentar navegar.
Log das estações:
Log do sistema:
Log do sistema:
-
Muda o log para o formato e2guardian. Vai receber mais detalhes do problema.
Quando tenta dar um reload via console, recebe alguma mensagem de erro de configuração?
-
@marcelloc aparece isso:
SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list addheader used at line 32 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list override used at line 33 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list addheader used at line 72 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list override used at line 73 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list exceptionuseragent used at line 138 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story SB warning: Undefined list /usr/local/etc/e2guardian/g_Default.story list exceptionuseragent used at line 145 of /usr/local/etc/e2guardian/common.story Error reading file /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/adv/domains: No such file or directory Error opening file: /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/adv/domains Error reading: /usr/local/etc/e2guardian/lists/bannedsitelist.g_Administrativo Error opening banned Error reading file /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/adv/urls: No such file or directory Error opening file: /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/adv/urls Error reading: /usr/local/etc/e2guardian/lists/bannedurllist.g_Administrativo Error opening banned
acho que ja sei onde esta o problema, mas para corrigi-lo preciso zerar toda e qualquer configuração do e2guardian que o sistema possa ter. Acho que é isso que esta causando isso tudo. Como zero isso, tipo reseto ele e começo a configurar novamente?
-
@lotus, o problema está na blacklist. Tenta aplicar ela novamente e ve se o erro some.
Se não sumir, contorne criando as pastas e arquivos que o e2guardian está procurando.Os warnings não precisa se preocupar, foca somente nos erros.
-
@marcelloc blz ja estou trabalhando nisso!
-
@marcelloc isso pode ser problema com permissão?? o arquivo esta la, existe! esta tudo la mas mesmo assim ele diz que não existe.
Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Unable to read /usr/local/etc/e2guardian/lists/bannedsitelist.g_Default Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Error reading /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/aggressive/urls. Check directory and file permissions. They should be 640 and 750: No such file or directory Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Error reading file /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/aggressive/urls: No such file or directory Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Error opening file: /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/aggressive/urls Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Error reading file: /usr/local/etc/e2guardian/lists/bannedurllist.g_Default Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Error opening banned Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Unable to read /usr/local/etc/e2guardian/lists/bannedurllist.g_Default Mar 15 00:20:18 e2guardian 26597 Error reading /usr/local/etc/e2guardian/lists/blacklists/aggressive/domains. Check directory and file permissions. They should be 640 and 750: No such file or directory
-
@lotus pode me dizer como está a configuração do seu parent na aba general - Advanced Features?
-
@victorfmaraujo basicamente isso tudo que tenho, não creio que seja esse o problema levando em conta que nada foi alterado.
-
@lotus faltou a configuração que pedi, verifique se está em DIRECT Connect.
-
ola pessoal, já faz um tempo que não estou usando e2guardian pelo fato de estar usando 2 links e o e2guardian não reconhecer o loadbalance, queria saber se depois das atualizações já existe alguma solução pra isso? vou ter que implementar o proxy em meu ambiente de qualquer jeito, alguém já encontrou alguma solução pra usar com load balance ? ou so usando o squid como proxy parent com a opção de AclRandom, essa não é uma opção muito boa para mim.