Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
@danilosv-03 mas é estranho. Porque não é na aplicação web. é no próprio aplicativo do celular. Quando envio uma mensagem para alguém ele tenta conexão para IPs na porta 443, não consegue. Depois de um tempo ele vai pela porta padrão 5222. Como tenho uma regra liberando tudo no firewall vai normal mas pelo e2guardian configurado para transparente não vai.
Fiz um outro teste, nas regras de firewall fiz o bloqueio da porta 5222, desta forma não funciona de maneira alguma, não envia.
-
Tenho no log essa informação
Jun 14 10:35:04 (squid-1) Unable to open HTTP Socket
Jun 14 10:35:08 (squid-1) Unable to open HTTP Socket
Jun 14 10:35:09 (squid-1) Unable to open HTTP Socket
Jun 14 10:35:11 (squid-1) Unable to open HTTP Socket
....O que ocorre?
-
@marcelloc
Fiz isso, ele continua pegando a página padrão do bloqueio do e2g, falta só isso para eu colocar ele em produção. -
@danilosv-03 , se está configurando o report para o arquivo correto, tanto na opção geral da aba Report and log e na configuração de cada grupo, não vejo como não pode estar funcionando.
-
@marcelloc
Essa parte do grupo não sabia que tinha que alterar. Depois que eu fiz essa alteração ele apresento esse erro:DENIEDURL==http%3a%2f%2fyoutube%2ecom::IP==192.168.22.101::USER==-::FILTERGROUP==Default::CATEGORIES==movies::REASON==S%26iacute%3btio%20proibido%3a%20youtube%2ecom
-
@danilosv-03 , isso vai como parametro para o e2gerror.php
-
@marcelloc no caso você fala que alguma linha dentro do meu .php está errado? Uso esse mesmo parâmetro para o squidguard e eu não tenho esse problema. Acredito que eu esteja fazendo alguma coisa de errado. =|
-
@marcelloc uma coisa que prestei atenção no seu vídeo é que no Banned - config ele fica com preenchido com algumas nota e no meu fica tudo em branco.
-
Não entendi. Eu marco as blacklists aí e salvo.
-
@marcelloc Boa tarde e a todos os Srs,
Notei é que nas estações se deixar o "ipv6" ativado simplesmente o e2guardian não filtra. por gentileza alguém sabe um meio de bloquear isso no pfsense?abraços,
-
@lucianosaulo , já tentou bloquear o acesso ipv6 nas regras de fw?
-
@marcelloc Boa tarde, muito obrigado por responder. tentei mais mesmo assim continua passando.
Voltou a funcionar normalmente. :(
-
Marcelo preciso de um Help!
Fiz exatamente como no video https://www.youtube.com/watch?v=rHmvAtt5Ybw
Nem uma virgula a mais nem menos e não consigo interceptar as conexões com direct mode.instalei em 3 maquinas diferentes e nenhuma intercepta.
A unica coisa que ganhei nas 3 maquinas foi um cashWarning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/lib/php/2013122
O Único detalhe a a se analisar é que em todas as maquinas foram instalações oriundas da versão 2.1.5 e viram sofrendo upgrades
-
Está testando na 2.4?
-
@marcelloc
minhas versões são 2.3.5 x64 e 2.3.4 x86 -
A melhor versão para usar o e2guardian é na 2.4.
-
@guitarcleiton said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@marcelloc
minhas versões são 2.3.5 x64 e 2.3.4 x86Estou subindo a versão 5.1 para o repositório não oficial. Veja se nessa versão, o e2guardian funciona melhor no pfSense 2.3.x
Para quem está usando o pfSense 2.3.x, depois de atualizar o pacote para a versão 0.5.0.3_8 ou superior, altere o modo de apply para Reload by SO rc.d script
-
@marcelloc
No squidguard tinha uma opção que é o safesearch, onde ele dava opção do usuário não consegui pesquisar nada relevante a sites para +18, onde eu encontro essa opção no e2g? -
@danilosv-03 said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
@marcelloc
No squidguard tinha uma opção que é o safesearch, onde ele dava opção do usuário não consegui pesquisar nada relevante a sites para +18, onde eu encontro essa opção no e2g?Nas acls de url. Não sei se a configuração já foi migrada da 4 para a 5, mas existem alternativas do safesearch via override de dns caso ainda não tenha sido portado para o e2guardian 5.1
-
This post is deleted!