Enviar paginas do office365 para fora do squid usando WPAD proxy não transparente.
-
Olá a todos!
Estou tento dificuldades em conseguir fazer com os domínios/ips do office365 passem por fora do squid. Por algum motivo mesmo eu colocando toda a lista ddominios na white list não funciona até consigo fazer o login na pagina, porém sempre pagina de erro. Tenho squid+squidguard+Wpad proxy não transparente, já tentei até com o e2guardian mas mesmo erro. Então a solução que achei seria desviar pra fora do proxy usando wpad mas não conheço quase nada de java script se alguem puder ajudar. Muito obrigado!
-
Qual erro apresenta ao tentar fazer login?
No relatório de acesso aparece algum acesso negado? -
Obrigado pelo retorno Remix,
O erro depende bastante do navegador mas no chrome 'ERR_SPDY_PROTOCOL_ERROR' no relatório tudo normal nenhum acesso negado é o que me intriga. E se eu desativar o proxy o acesso acontece normalmente. Então pensei em desviar o trafego via wpad seguindo os tutoriais que acho mas mesmo assim não funciona acredito que estou fazendo algo errado porque continua aparecendo os domínios no relatório..
-
Como está fazendo filtragem de HTTPS?
Você colocou na whitelist, tentar liberando o domínio para passar por fora do Proxy -
Fazer o bypass via wpad para os sites que "dão problema" com proxy é a melhor solução sem sombra de dúvidas.
Use o f12 do navegador ou plugin firebug do firefox para ver todas as urls que o site chama.
-
dá uma olhada nessa sessão aqui, eu já havia pegado uma vez o .pac já pronto no site da MS.
https://gallery.technet.microsoft.com/office/Office-365-Proxy-Pac-60fb28f7 -
@remix Sim, mesmo colocando na whitelist não funcionava. Acho que o site não conseguia autenticar a conexão entre cliente/servidor e negava o acesso. Mas finalmente conseguir funcionar parte do site que precisa "email/onedrive" fazendo bypass via wpad. Muito obrigado pela ajuda!
-
@marcelloc Com certeza Marcello é a melhor solução, muito obrigado pela ajuda!
-
@victorfmaraujo Acabei resolvendo usando o wpad, obrigado pela ajuda!