DNS Para o Exterior
-
DNS PFSense DNS Resolver
-
@neutrailsystems Eu pretendo saber como posso ter a minha firewall pfsense com um servidor web de forma a que o endereço ip do servidor do site 192.168.1.115 seja acessado do exterior com o nome www.neutrail.pt criado no dns resolver e apontado para o ip da maquina . sou novo a utilizar este sistema e pretendo ter o site para o exterior de forma a que a firewal fize-se o dns e responde-se paraq o exterior
-
Depois de configurar seu dns externo para apontar seu site para o seu ip wan, você pode fazer a publicação do servidor via nat ou pelo pacote Haproxy.
-
agradecido pela resposta, quanto a essa tituação que configurações poderei entao fazer consegue me indicar mais detalhadamente se nao se importar? fico a aguardar obrigado mais uma vez
-
as minhas configurações não sei se estão certas mas deixo aqui as imagens para facilitar e perceber melhor o meu sistema , o que vir errado indique-me para eu poder corrigir. gostava de colocar o site funcional uma vez que a empresa já esta a depender disso :( fico a aguardar . Agradeço a atenção abraço
image url)
-
@neutrailsystems said in DNS Para o Exterior:
agradecido pela resposta, quanto a essa tituação que configurações poderei entao fazer consegue me indicar mais detalhadamente se nao se importar? fico a aguardar obrigado mais uma vez
Não use o dns forwarder/resolver para publicar serviços na internet. Use o bind ou um provedor de serviços de dns.
Sua configuração atual permite que qualquer um user o seu fw como servidor dns.
Procure por tutoriais de como configurar uma dominio/zona no bind.
-
Boas , entao quer dizer deixo de utilizar o dns resolver ou forwarder e utilizo apenas o bind para fazer a resolução do nome para poder aceder atraves da intranet e da external net?
-
Use o bind para publicar seu dns externo, registrando o dominio e configurando os hosts (NS, MX, A, CNAME, etc...)