Ajuda com IPV6 na operadora NET

• Olá pessoal,

Sou novo no pfsense e gostaria de obter ajuda para configurar a conexão em ipv6 na operadora NET. Eu recebo o ipv4+ipv6 em dual stack, e antes do pfsense usava um roteador da cisco que recebia o ipv6 pelo dhcp com prefixo delegado e repassava pra lan por meio do router advertisement. Mas no pfsense não estou conseguindo seguir esta ideia.

Segui os seguintes passos:

System > Advanced > Allow ipv6 : está marcado

System > General Setup

DNS Server Settings : incluí o DNS6 da google, eu não sei se a NET fornece dns6.

1. Interfaces > WAN > DHCP6 Client Configuration:

DHCPv6 Prefix Delegation size : 64

Do not wait for a RA: (marquei essa opção porque senão a interface wan não recebe ipv6)

Block private networks and loopback addresses and Block bogon estão marcados.

Depois disso eu consigo ver o endereço ipv6 na página de status (Status > Interfaces) mas o status da wan ipv6 aparece como "pending" em Status > Gateways.

1. Interfaces > LAN

IPv6 Configuration Type : track interface

IPv6 Prefix ID: 0

Services> DHCPv6 Server & RA > LAN > Router Advertisements

Router mode: assisted
    Router priority: high

Subnets: 00:ff /64

Firewall > Rules > LAN

Pelo que eu vi o pfsense já vem com duas regras para permitir o tráfego da lan (uma pra ipv4 e outra para ipv6)

Depois disso meu computador recebe o endereço link local e o global mas não consigo pingar o endereço ipv6 da google nem concluir com sucesso o teste do ipv6-test.com

Em Diagnoostics > Ping

Eu consigo pingar o pfsense usando ipv6 da lan, mas não consigo pingar nenhum endereço externo pela lan nem pela wan.

Acabei postando essa dúvida no fórum geral de ipv6, mas agora vi que tem uma seção em português.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

© Copyright 2002 - 2018 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy