• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Ajuda com IPV6 na operadora NET

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
9 Posts 2 Posters 7.1k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • T
    Trendkill99
    last edited by Aug 27, 2018, 11:07 PM

Olá pessoal,

Sou novo no pfsense e gostaria de obter ajuda para configurar a conexão em ipv6 na operadora NET. Eu recebo o ipv4+ipv6 em dual stack, e antes do pfsense usava um roteador da cisco que recebia o ipv6 pelo dhcp com prefixo delegado e repassava pra lan por meio do router advertisement. Mas no pfsense não estou conseguindo seguir esta ideia.

Segui os seguintes passos:

System > Advanced > Allow ipv6 : está marcado

System > General Setup

DNS Server Settings : incluí o DNS6 da google, eu não sei se a NET fornece dns6.

1. Interfaces > WAN > DHCP6 Client Configuration:

DHCPv6 Prefix Delegation size : 64

Do not wait for a RA: (marquei essa opção porque senão a interface wan não recebe ipv6)

Block private networks and loopback addresses and Block bogon estão marcados.

Depois disso eu consigo ver o endereço ipv6 na página de status (Status > Interfaces) mas o status da wan ipv6 aparece como "pending" em Status > Gateways.

1. Interfaces > LAN

IPv6 Configuration Type : track interface

IPv6 Prefix ID: 0

Services> DHCPv6 Server & RA > LAN > Router Advertisements

Router mode: assisted
    Router priority: high

Subnets: 00:ff /64

Firewall > Rules > LAN

Pelo que eu vi o pfsense já vem com duas regras para permitir o tráfego da lan (uma pra ipv4 e outra para ipv6)