Problema quando o ip de um site muda Pf não reconhece novo ip
-
Prezados eu utilizo aliases para liberar um site que as vezes muda o ip, mas ultimamente estou com problemas quando o ip desse site muda o pfsense 2.4.3 não reconhece e só libera quando eu abro a regra e aplico e salvo ai sim ele reconhece o ip novo.
Até tentei reiniciar o dns resolver mas não funciona, alguém tem esse problema ou tem alguma dica de como resolver? -
@dreivi
Na Aliases, vc mapei por IP.... invés de IP coloca o domínio!!!
EX:Liberar facebook.!
Inves de usar o IP : 111.111.11.11
Pode colocar o dominio: www.facebook.com -
Eu estava com o mesmo problema, porém não aconteceu mais, então não sei se realmente resolvi ou foi mágica.
Vá em Status > Filter Reload e clique em Reload Filter. Veja se aparece algum erro.
Veja também em Status > System Logs > System > General se aparece algo fora do comum. -
@andrezaomac Você consegue colocar um domínio no alias? Qual a versão do seu pfSense?
No meu 2.4.4 ele não permite o domínio em si. Tem o aliases tipo URL mas é mas é para se colocar o IP da url.
-
@mateusscheper vou testar mas quando você fez isso não caiu a conexão de todos?
-
@obmor said in Problema quando o ip de um site muda Pf não reconhece novo ip:
@andrezaomac Você consegue colocar um domínio no alias? Qual a versão do seu pfSense?
No meu 2.4.4 ele não permite o domínio em si. Tem o aliases tipo URL mas é mas é para se colocar o IP da url.
SIM!!! é só usar Aliases tipo Host... e colocar exatamente desta forma: www.facebook.com.br
-
@andrezaomac said in Problema quando o ip de um site muda Pf não reconhece novo ip:
@obmor said in Problema quando o ip de um site muda Pf não reconhece novo ip:
SIM!!! é só usar Aliases tipo Host... e colocar exatamente desta forma: www.facebook.com.br
Poxa cara, eu estava passando batido nessa opção. Porque nas Guias não tem a de Hosts. E quando eu criava uma novo, não estava me atentando que o primeiro item na caixa Type é Host(s) , só observava os outros, Networks, IPs Ports, etc.
Que vacilo o meu XD Obrigado!