Pfsense Não Libera Porta
-
vou ativar amanha e posto o resultado.
Fiz um portscanner na rede interna apontando o ip do servidor do erp, no resultado não consta a porta 8282 aberta...
obrigado pela atenção -
Bom dia.
Desculpe a demora. Fiz um teste com um dvr que é usado no monitoramenro de cameras. Ele usa a porta 8060.
O resultado do teste é negativo, o PF não libera as portas
Tem alguma dica? -
Libera sim,
manda um printo da sua configuração
-
-
A unica a porta que passa e a 1881...
-
vc que o acesso remoto pelo ip publico?
-
@gui_bocao said in Pfsense Não Libera Porta:
A unica a porta que passa e a 1881...
O Nat é para acesso remoto. Ele libera mais tem que apontar a interface-address no destino e a porta de destino para fazer o Nat
-
Bom dia, nao sei se ja resolveu seu problema, tive um problema semelhante, bom vamos la, a ideia de liberar portas funciona assim, voce tem uma origem, um destino e um servidor nat no meio, se nao esta funcionando e porque o redirecionamento esta na ordem invertida, tente o seguinte, exclua a regra ja criada, e faça outra, na origem coloque any, e a porta desejada, no destino voce coloca wan address(normalmente a wan é o proprio pfsense) e a porta desejada, e no Redirecionar IP de destino, voce coloca o ip do servidor windows e no nat reflection use nat+proxy e em associação de regra de filtro, deixe, criar nova regra de filtro associada.
na pratica é o seguinte, a origem envia a requisição, o pfsense recebe e atraves da porta o pfsense reconhece para quem redirecionar os pacotes -
Vdd, o endereço de origem e porta de origem é any, o destino é a wan address w a porta é a de sua escolha
-
Boa tarde a todos.
Fiz um teste hj. Retirei o PFSense e coloquei um lb da tp-link que era usado antigamente.
Refiz o port forward para os dispositivos. Não funcionou.
Liguei para o provedor de internet que enviou um funcionário com um microtik. Tambémm Não funcionou.
Já não sei o que fazer.
Três equipamentos distintos com o mesmo problema? -
@gui_bocao said in Pfsense Não Libera Porta:
rês equipamentos distintos com o mesmo problema?
Seu provedor é NET?
A net bloqueia as porta de serviços, por exemplo meu servidor OPVN 1194, foi alterado para 1177.
vc consegue acessar o GUI do PF remotamente? -
Sim tres equipamento com o mesmo problema, um deles configurado pelo próprio provedor.
Meu provedor não é net. é um provedor de fibra da minha região.
Consigo acessar o provedor remotamente pelo porta 1881. -
Trouxe o Pf para minha bancada, coloquei meu modem oi velox em bridge e o pf em pppoe. Criei um ddns no-ip e criei a regra.
A porta de configuração 1881 passa a 8060 que criei para meu dvr não funciona.
Se alguem quiser acessar para me ajudar fico muito grato
-
@gui_bocao olha em as configurações do seu DVR, tem deles que você precisa liberar duas portas para fazer funcionar, e você deve estar liberando só uma.
-
OK. Mas a regra é esta correta?
-
@gui_bocao
bom dia posso tentar te ajudar, me liga na parte da tarde 55 999759923
instala um team viewer em uma maquina com acesso ao pf que te ajudo, ja passei por esse problema também. -
BOm dia, qual horario?
-
Liberei a 8060 e 554 e nada, faço o teste de verificação de portas abertas o site indica porta inacessível...
Att
-
Boa tarde Galera.
hoje o nosso amigo Candinho me ajudou remotamente. Durantes os testes ele chegou a conclusão que o firewall estava bugado. Então Refiz a Instalação com a versão mais recente e ele criou as regras. Agora o direcionamento de portas está ok.
Amanhã vou levar o pf para o cliente e testar.Muito Obrigado Candinho pela atenção e paciência!!!!!!!
-
@gui_bocao Bom dia, de nada, no que eu poder ajudar e só chamar