Whats App lento no E2Guardian
-
@ismarcs Então o seu ambiente também não está funcionando whatsapp uai... isso ai é o meu problema também. E quando você desativa o e2guardian funciona pra você?
-
@rbrt Eu não consegui identificar um problema no E2guardian. Com o E2guardian ativado, fica muito tempo sem qualquer problema, de uma hora para outra acontece, o whatzapp fica com a mensagem "procurando mensagem", em algumas vezes o whatzapweb fica dando mensagem de sem conexão. Com o E2guardian desativado não aparece a mensagem no celular, mas no web ainda aparece.
-
@ismarcs said in Whats App lento no E2Guardian:
@rbrt Eu não consegui identificar um problema no E2guardian. Com o E2guardian ativado, fica muito tempo sem qualquer problema, de uma hora para outra acontece, o whatzapp fica com a mensagem "procurando mensagem", em algumas vezes o whatzapweb fica dando mensagem de sem conexão. Com o E2guardian desativado não aparece a mensagem no celular, mas no web ainda aparece.
Infelizmente isso é um problema do Whats App mesmo, mesmo em casa, que não há firewall, isso acontece uma vez ou outra, não é frequente, mas acontece. Mas ai é só abrir o What's App no celular e pronto, na mesma hora normaliza. Já com o E2Guardian não, ele fica "Procurando mensagem" as vezes pouco tempo as vezes muito tempo. É osso esse problema :/
-
@obmor Eu concordo que em casa isso ocorra, mas de longe não é parecido com o problema que temos aqui na empresa... lá em casa isso ocorre mais em uma constância muito menor, já aqui na empresa atrás do firewall ocorre constantemente. Teria que ser feito alguma análise com wireshark ou no próprio firewall para tentar mitigar todos os endereços que o whatsapp faz consulta externa. Infelizmente isso leva um tempinho que não tenho atualmente =/
-
Pois é, é o que quis dizer, atrás do E2Guardian a ocorrência aumenta e muito se comparado com o que acontece em um ambiente doméstico. Quando é apenas o Firewall funciona redondo ou no máximo acontece uma vez pedida como acontece no ambiente doméstico.
-
Bom dia!
Estou com esse mesmo problema aqui na empresa. Só que eu liberei as portas 5222, 5223, 5228, 3478 como origem minha lan net, para qualquer destino. Corro riso fazendo dessa forma? -
@Paulo-Alves Risco não, mas funcionou vem dessa forma ?
-
Em relação a esse problema do whatsapp algumas vezes ter lentidão no envio e recebimento de mensagem ( e whatsappWEB desconectando) usando o E2g no pfsense 2.4.4 (atualizado pro 2.4.5), só conseguir resolver aqui na empresa fazendo um Nat/Outbound apenas das portas 5222, 5223, 5228, 3478, 4244, 5242. Já que o problema nao era o E2guardian e sim o firewall do proprio pfsense que bloqueava. (System Log/Firewall)........ entao fiz o seguinte em firewall/Nat/Outbound...tudo da rede LAN da familia ipv4 do protocolo tcp/udp de origem (todas) pro destino (todos) nas portas (lista de portas do whats) traduzir pra interface address na porta estatica....
Essa regra foi criada a exatos 4 meses e desde então não tive mais problema! -
@ismarcs ainda não tive tempo hábil de validar, mas desde que coloquei, não tive esse problema ainda. No States da regra, vejo que houve tráfego para ips do facebook, google e apple.
-
@m4cedo vou aplicar esse mapeamento aqui para testar. Tem uma imagem de como ficou ?
-
-
@rbrt Eu isso q vc fez, so q com Aliases das portas
-
@ismarcs Estou trabalhando home office, não tive como testar ainda... pra você surtiu algum efeito?
-
Tenho percebido menos quedas do Wharzap Web, mas estou com o E2Guardian desativado da rede WIFI, vou retornar o E2Guardian semana que vem.
-
Bom dia.
Aqui eu liberei o acesso ao whatsapp fazendo bypass no firewall para os seguintes endereços.w1.web.whatsapp.com w2.web.whatsapp.com w3.web.whatsapp.com w4.web.whatsapp.com w5.web.whatsapp.com w6.web.whatsapp.com w7.web.whatsapp.com w8.web.whatsapp.com w9.web.whatsapp.com w10.web.whatsapp.com web.whatsapp.com
Ainda, pelo WPAD, eu fiz bypass para as conexões ws:\ e wss:\ para permitir as conexões websockets.
Obs.: Uso squid e squidguardian e pf2ad com autenticação NTLM.
-
@Carlos_Wagner said in Whats App lento no E2Guardian:
w1.web.whatsapp.com
w2.web.whatsapp.com
w3.web.whatsapp.com
w4.web.whatsapp.com
w5.web.whatsapp.com
w6.web.whatsapp.com
w7.web.whatsapp.com
w8.web.whatsapp.com
w9.web.whatsapp.com
w10.web.whatsapp.com
web.whatsapp.comAlém destas que mencionou, liberei estes;
c.whatsapp.net c1.whatsapp.net c2.whatsapp.net c3.whatsapp.net c4.whatsapp.net c5.whatsapp.net c6.whatsapp.net c7.whatsapp.net c8.whatsapp.net c9.whatsapp.net c10.whatsapp.net e.whatsapp.net e1.whatsapp.net e2.whatsapp.net e3.whatsapp.net e4.whatsapp.net e5.whatsapp.net e6.whatsapp.net e7.whatsapp.net e8.whatsapp.net e9.whatsapp.net e10.whatsapp.net e11.whatsapp.net e12.whatsapp.net e13.whatsapp.net e14.whatsapp.net e15.whatsapp.net e16.whatsapp.net e17.whatsapp.net e18.whatsapp.net e19.whatsapp.net e20.whatsapp.net s.whatsapp.net s1.whatsapp.net s2.whatsapp.net s3.whatsapp.net s4.whatsapp.net s5.whatsapp.net s6.whatsapp.net s7.whatsapp.net s8.whatsapp.net s9.whatsapp.net s10.whatsapp.net sro.whatsapp.net ns2.p13.dynect.net ns1.p13.dynect.net ns3.p13.dynect.net ns4.p13.dynect.net pps.whatsapp.net mmg.whatsapp.net mmg-fna.whatsapp.net mmx-ds.cdn.whatsapp.net web.whatsapp.com whatsapp.com dyn.web.whatsapp.com w1.web.whatsapp.com w2.web.whatsapp.com w3.web.whatsapp.com w4.web.whatsapp.com w5.web.whatsapp.com w6.web.whatsapp.com w7.web.whatsapp.com w8.web.whatsapp.com w9.web.whatsapp.com w10.web.whatsapp.com www.whatsapp.com
-
aqui , estou com mesmo problema, já fiz de tudo inclusive todas as aqui de cima sem sucesso , um caos a minha empresa trabalha o dia todo com watswapp, ai fica difícil. Alguém Conseguiu Resolver?.
-
Infelizmente no meu período de teste em produção, esse foi o único problema que tive e infelizmente não consegui achar um meio eficaz e contornar ele, o que me fez tirar o E2Guardian :/
-
@obmor aqui também tirei, os caras fala que fazendo by-pass funcionava , eu fiz e mesmo assim o mesmo problema
-
@njrvieira chegou a funcionar e fica caindo, e procurando mensagem?