FILEZILLA + PFSENSE



  • Olá Amigos!

    Estou com uma certa dificuldade em liberar o Filezilla no Pfsense.

    Poderiam me ajudar? minha estrutura é a seguinte, estou subindo meus servidores para Azure, lá eu tenho meu servidor PFSENSE e um Windows Server onde os usuários vão utilizar via TS, essa máquina Windows Server só tem a internet que passa pelo pfsense, o bloqueio de página funciona normalmente, porém utilizo o filezilla para transferir arquivos via FTP, e não estou conseguindo fazer ele passar pelo PFSENSE, sair da rede interna e acessar meu FTP externo, já liberei a porta 20, 21 mais não passa pelo proxy

    Alguém pode me dar uma luz?



  • Vá em Status - System Logs -> Firewall e filtre pelo o de onde esta o filezilla, tente usar o filezilla novamente e veja o que mais pode estar sendo bloqueado.



  • Olá @onovatorafael,

    Se o seu FTP Externo utiliza modo passivo para se conectar ao FTP você vai precisar de verificar quais são as portas em modo passivo o servidor trabalha além das portas default 20 e 21.

    Outra alternativa é se o seu serviços de FTP Externo tiver um um hostname ou IP Fixo para o acesso, e ai você poderia resolver numa simples regra do seu pfSense liberado todas as portas (1-65535) para o seu FTP Externo.

    Atenciosamente.

    César Moura



  • Bom dia @onovatorafael !

    Alternativa que vc pode tentar é instalar o pacote FTP_Client_Proxy, a configuração dele em si é bem simples, marque as redes locais e loopback, marque a opção Rewrite Source to Port 20 Rewrite source port to 20 in active mode to suit ancient clients that insist on this behavior.

    Feito isso, tente novamente e nos diga se deu certo.

    Abraços!


Log in to reply