Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

FILEZILLA + PFSENSE

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 4 Posters 765 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • O
      onovatorafael
      last edited by onovatorafael

Olá Amigos!

Estou com uma certa dificuldade em liberar o Filezilla no Pfsense.

Poderiam me ajudar? minha estrutura é a seguinte, estou subindo meus servidores para Azure, lá eu tenho meu servidor PFSENSE e um Windows Server onde os usuários vão utilizar via TS, essa máquina Windows Server só tem a internet que passa pelo pfsense, o bloqueio de página funciona normalmente, porém utilizo o filezilla para transferir arquivos via FTP, e não estou conseguindo fazer ele passar pelo PFSENSE, sair da rede interna e acessar meu FTP externo, já liberei a porta 20, 21 mais não passa pelo proxy

Alguém pode me dar uma luz?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • O
        obmor
        last edited by

Vá em Status - System Logs -> Firewall e filtre pelo o de onde esta o filezilla, tente usar o filezilla novamente e veja o que mais pode estar sendo bloqueado.

• acamouraA
          acamoura
          last edited by acamoura

Olá @onovatorafael,

Se o seu FTP Externo utiliza modo passivo para se conectar ao FTP você vai precisar de verificar quais são as portas em modo passivo o servidor trabalha além das portas default 20 e 21.

Outra alternativa é se o seu serviços de FTP Externo tiver um um hostname ou IP Fixo para o acesso, e ai você poderia resolver numa simples regra do seu pfSense liberado todas as portas (1-65535) para o seu FTP Externo.

Atenciosamente.

César Moura

• G
            ghislenidroid
            last edited by

Bom dia @onovatorafael !

Alternativa que vc pode tentar é instalar o pacote FTP_Client_Proxy, a configuração dele em si é bem simples, marque as redes locais e loopback, marque a opção Rewrite Source to Port 20 Rewrite source port to 20 in active mode to suit ancient clients that insist on this behavior.

Feito isso, tente novamente e nos diga se deu certo.

Abraços!

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.