Problemas internet intermitente
-
Bom dia Pessoal,
Meu nome é Marcus e gostaria muito de uma ajuda. Implementei um pfsense em minha empresa, ele possui dois links de internet de 30Mbs e a LAN dele sai para o switch.
Minha configuração de rede é: AD como DNS (Encaminhando para o Pfsense) e DHCP
PFSense como Firewall (VPN, SNORT, E2guardian e etc...)
Obs: Eu desabilitei o Snort e o E2Guardian devido as reclamações.Porém muita gente reclama que a internet fica intermitente e muitos não conseguem entrar em sites de banco, conexão do outlook cai, quando tenta baixar algo a conexão cai e precisa ficar dando refresh na página. (err_connection_timed_out) (em algumas páginas demoram para carregar ou não entram direito)
O que eu fiz:
-Eu desabilitei as funções (Hardware Checksum Offloading) da "interface de rede" em System->Advanced->Network, para ver se funcionava. Porém ainda da algum erro.
-Reinicie os Estados
-Coloquei os DNSs no encaminhadores do AD.
-Nat Reflection esta como: "Nat puro", (Não sei se utiliza o NAT+Proxy, porque desabilitei o proxy), ou deixa desabilitado
Por favor se alguém puder me ajudar já agradeço. Parece que o pfsense fica travando e a rede é muito pequena. Eu já desabilitei SSL inspect e tudo mais. Deixei ele "puro"...
Minha Rede possui 30 pessoas no máximo.
-
@Marcus-Vinicius Ola. Estou com um problema parecido também. Alguém pode ajudar?
-
Como estão as regras de portas no PFsense ?
Se tiver alguma coisa bloqueando, vc consegue ver no log.
Meu cenário é parecido com o seu. E2Guardian funciona o tempo todo, sem reclamações