Liberação de Portas FTP no PFsense - Acesso Externo
-
Boa tarde, sou novo ao mexer com PFSense. Vi algumas postagens aqui de problemas para liberar portas no PFSense em relação ao FTP, estou passando pela mesma situação. Uso a versão 2.4.5 do PFsense.
Tenho um FTP que funciona em minha rede interna em um computador Windows 2008r2, internamente funciona muito bem, mas quando acesso de fora, digito usuário e senha, e não lista os diretórios, não tenho acesso a pasta, com isso fico impossibilitado de verificar os arquivos e transferir ambos. Dentro da minha rede tenho o Pfsense, mas não sei o que ainda falta fazer de configuração para esse acesso ao FTP funcionar corretamente.
Agradeço se puderem me ajudar, se possível enviar algum print de configuração para que eu possa realizar a mesma em meu Pfsense. -
Boa tarde
eu resolvo o problema deslocando a porta FTP para uma faixa mais alta como por examplo - 49321
então eu encaminho essa porta externa para o servidor FTP internoNecessitas de usar o FTP ? é porque este protocolo já está fora de prazo...
use o cliente FileZilla
-
Então, Preciso muito usar o FTP, tenho configurado no Fire Wall do Windows as portas mais altas, por exemplo: 1024-65535, mas mesmo assim, não consigo visualizar as pastas. Mesmo utilizando o FileZilla acaba dando erro acessando de fora.
-
é um erro de autenticação ou um erro de conexão?
o que vês nos arquivos de log durante a conexão?