Página Web com Instabilidade
-
@DaddyGo
Quando acesso o PFSense diretamente pelo SSH e faço um "telnet www.site.com 443" acessa normalmente.
Observei com o tcpdump(equivalente ao wireshak) quando estou monitorando os hosts da rede, e só vejo tcp_syn, não tem resposta do site.
O problema da intermitência é a partir dos meus hosts da rede. -
também mostra que esse é um problema de carga
O telnet não causa a mesma carga que várias solicitações simultâneas no horário de pico do ISP em https (443)O Wireshark é melhor que o tcpdump (mais detalhado e lida melhor com as opções de filtro)
@dpirralha "e só vejo tcp_syn, não tem resposta do site"
e esse é o principal problema!monitora a interface WAN para exibir o syn-ack por parte do webservidor IP
-
@DaddyGo
Vou testar e posto o resultado aqui no tópico. -
Boas notícias, estamos a aguardar pelos resultados.
-
Segue Wireshark com a tentativa de conexão ao site, tem exemplo tivemos um timeout da página.
-
sim, pode ser visto na amostra que não há resposta do servidor
existe muita retransmissão TCP, o que significa que o servidor não responde dentro de um determinado período de tempoo próximo estágio da depuração é o próprio servidor, precisamos de saber se o tcp-syn chega neste servidor da web ...
você acessa o servidor web fisicamente?
o seu ISP também precisará descobrir os pacotes que vêm neste 216.245 .......
o que acontece se você faz PING ao servidor?
O que mostra um "traceroute" do host interno?caso contrário, os endereços RFC1918 não precisam ser obscurecidos
-
Quando falei com o desenvolvedor do site e fizemos testes, os pacotes tcp-syn não chegam para o servidor web, não tenho acesso ao servidor web.
O ping e traceroute ao site estão ok, sem problemas.
O estranho é que é intermitente, hora funciona, hora não, por isso acho que é algum erro de configuração do PFSense. -
@dpirralha said in Página Web com Instabilidade:
por isso acho que é algum erro de configuração do PFSense.
Logicamente não, o pfSense não pode ser configurado para funcionar e, posteriormente não
isso seria um grande problema com o NGFW
Pacotes Snort / Suricata / pfBlockerNG podem causar problemas temporários após a atualização, mas isso não é relevante
Sugiro o seguinte teste:
use a varredura de traceroute quando a conexão estiver a funcionar e também quando encontra um problema
o traceroute mostra onde o pacote fica preso
a propósito:
isso é baseado nas nossas conversas até agora, estou a pensar fortemente no erro do provedor (ISP) ou no "bottleneck" -
Analisando o traceroute, percebi que alguns hops mudam quando faço o teste de conexão do próprio PF e quando faço o teste de um host da rede, será que isso indica algo?
-
Analisando o traceroute,
você pode me mostrar..
a saída (output) do traceroute.... -
Este é o traceroute a partir do próprio PFSense:
-
Este é o traceroute a partir de um host da rede:
-
Analisado as rotas de dois hosts diferentes, podemos observar que alguns hops mudam.
-
Analisado as rotas de dois hosts diferentes, podemos observar que alguns hops mudam.
tudo parece bem até a rota americana
então um tempo de resposta significativo é geradopor quê o tráfego está a sair de BR?
-
Pois o cliente que utilizado o PFSense está no Brasil.
-
PFSense está no Brasil.
converse com seu ISP para poder sugerir outra rede de backbone
-
PFSense está no Brasil.
Ainda lembrei-me de que uma rede com uma rota tão grande.... vale a pena CDN
https://www.cloudflare.com/cdn/