VPN conecta mais não acessa rede.
-
@obmor estou pingando pelo IP...
o único IP que pinga é o do PFsense vou mandar as minhas configurações, essa é da minha maquina na minha casa, montei pra fazer os testes antes de colocar em produção.
Estou mandando um arquivo Zip com um pdf com as configurações do open VPN
Abaixo as configurações de regra.
Open VPN regra
Obrigado pela ajuda pessoal
-
Segui o vídeo passo a passo na criação do servidor OpenVPN utilizando o Wizard, e deu certo aqui.
Segue um print onde mostra o primeiro ping no servidor, depois dei um ping no pc virtual que está atrás do pfsense, ai falhou, tentei pelo nome do host + dominio e falhou também, ai fui lá e desativei o firewall do windows, e tentei o terceiro ping a máquina, onde deu certo. -
Você está testando em um ambiente físico mesmo onde a WAN do seu pfsense está com um ip público e você em casa ou fazendo um Lab ainda? Onde a WAN do pfSense está recebendo um IP privado e você está tentando acessar de um pc nesta mesma rede privada?
-
@obmor vi suas configurações...
Então durante o dia testei na rede WAN com um IP publico e dava aquele erro que mostrei mais cedo...
Agora quando cheguei em casa estava testando no Lab, aqui no LAb em casa pelo menos consegui acessar o pfsense, lá na empresa da aquele bendito erro que hora atribui aquele ip 169.xxx.xxx.xxx ou não consegue identificar...segui o passo a passo do vídeo tbm, não entendo se tem alguma configuração no pfsense que pode estar impedindo o trafego.
=(
-
Pra não encher muito aqui, me chama no facebook, só pesquisar Obmor Carvalho.
A gente troca umas ideias e print pelo messenger, ai depois você volta aqui só com a solução do seu problema. -
@obmor me add no whatsApp 11 94113-3811
-
Bom dia pessoal,
Funcionou...
Conversando com o @obmor eu percebi que tinha esquecido de desabilitar o firewall na maquina virtual que eu queria comunicação...e após fazer isso funcionou normal.
Fiz o download do client para acessar a VPN da empresa e funcionou de primeira, acho que o modem do outro link de internet que eu estava usando para fazer os testes pode ter a porta 1194 bloqueada e por isso esses problemas.
Testei do meu link de internet em casa e acessei a rede da empresa e inclusive alguns compartilhamentos.
Agradeço a todos pela ajuda inclusive ao @obmor que me chamou no whats pra ajudar rsrs
agora vou tentar só liberar esta porta no roteador pra ver se funciona desse outro link.
-
Show!!! Estamos aqui pra ajudar! Que bom que deu certo ai.
Ai você aproveita e coloca como resolvido no título do tópico e boa sorte com o seu 3º modem/roteador! rsrs -
Boa noite pessoal!
Tive problema semelhante, porém a solução foi mais simples do que imaginava...
O antivirus Kaspersky estava bloqueando o acesso ...
No meu cenário, tenho um servidor que virtualiza outras 2 máquinas, na segunda-feira 12/10 usei a VPN sem problemas, realizei manutenção nos equipamentos e aproveitei para atualizar a versão do AV. Pois bem, não houve acesso a VPN/Servidor de Arquivos nNão comentei, mas os servidores são máquinas virtuais instaladas em uma que possui o kaspersky Small Ofiice Security! Foi desabilitar o AV que consegui pingar, acessar pastas de rede compartilhas e afins. -
@ghislenidroid Acabei de resolver meu problema também desta forma, kaspersky estava bloqueando.