Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Servidor erro de Dns

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 4 Posters 568 Views 4 Watching
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F Offline
      faelzz
      last edited by

Galera é o seguinte!
      Tenho uma máquina firewall PF Sense 2.4.4 com 2 entradas de placa 1 uma Wan e uma lan
      Que vão para switches e configuram pelo menos 3 servidores, e uma.externa configurada no No-ip
      Além de uma vpn

Tudo funcionava perfeitamente até.trocarem o modem de internet para uma velocidade mais rápida! Foi trocado o modem da Net, e começou a dar erro de DNS nas.maquinas! Todas que estavam configurada no DHCP server nao estavam recebendo IP da minha Lan, a grande maioria, confesso que 1 ou 2 máquinas recebiam o resto pegava o IP de um roteador que tem no meio disso tudo, pois o modem da Net está setado como Brigde!

Além disso os que estavam atribuindo Ip não estavam navegando e dando erro de DNS, foi quando então, setando um IP dentro do range do dhcp server para as máquinas que não estavam atribuindo e colocando um.dns que estavam dentro das rules do meu firewall ele funciona
      De uma maneira lenta mais funciona ...
      Porém além desta solução "porca" que achei, matando a função do server de Dhcp, o IP configurado externamente não e conseguido acessar pelos clientes ! Ou seja nosso servidor está inútil no momento! Sinceramente não sei mais o que fazer
      Todos os dns estão Ok, e não sei o que fazer mais! Tudo isso por 30mb a mais RSS

Se.alguem puder me ajudar!

DaddyGoD 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • W Offline
        wendelldf
        last edited by

Só comentando meu caso. Tive muito problema com modem da NET por conta de CGNAT que eles fazem, etc.. só resolvi quando pedi ip fixo. Paga uma taxa é claro, por sinal até caro, estava por volta de R$ 50,00 mês, mas neste ip vc tem liberação de qualquer trava. Enfim, meu relato é este. NET me travou por um bom tempo. Hoje tudo funciona.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • F Offline
          faelzz
          last edited by

Poxa, não sei se vai dar, problema que eu só presto serviço nessa empresa, não sei se eles contratariam isso, fazendo a de solução pros problemas dele!!

• I Offline
            ismarcs
            last edited by

vc tem "MODEM NET Brigde", "PFSENSE - DHCP e DNS", Roteador, Switch e demais micros da rede ? Dessa Forma ?

• DaddyGoD Offline
              DaddyGo @faelzz
              last edited by

@faelzz said in Servidor erro de Dns:

PF Sense 2.4.4

Boa tarde,

Bem, primeiro quero enviar uma mensagem para você atualizar para 2.4.5-p1.
              Houve muitas mudanças desde 2.4.4 e é perigoso deixar o firewall numa versão desatualizada.

https://docs.netgate.com/pfsense/en/latest/releases/2-4-5-p1-new-features-and-changes.html

As atualizações incluem melhorias de velocidade, entre outras coisas...

Cumps,

Cats bury it so they can't see it!
              (You know what I mean if you have a cat)

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.