Squid + Squid Guard + E2guard ( Pfsense não bloqueia nada )
-
Olá galera, tudo bem?
Sou novo aqui e também com o uso do Pfsense. Sempre ouvi muito falar muito bem sobre o sistema e isso me despertou interesse em usar em um cliente. Estou com problemas, segue abaixo:Após estudar bastante sobre instalação e configuração do Pfsense/ squid/equidguard e e2guardo, fui pra prática e todas as configuração que realizei, não consigo bloquear site nenhum. Nada funciona e dentro dos tutoriais que vi, todas as configuração estão corretas. Porém nada bloqueia, nada nada nada. Não sei se existe algum segredinho que não descobriainda.
Alguém pode me dar uma luz kk. Lembrando que estou com a versão do 2.4.5-p1.
Socorroooooooooooooooooooo
-
@william-silva você desabilitou as regras que vem padrão ativadas no pfsense? Porque elas liberam todo o tráfego.
O modem está ligado direto na porta WAN do pfsense e a porta LAN ligada no switch da sua rede? -
@obmor said in Squid + Squid Guard + E2guard ( Pfsense não bloqueia nada ):
O modem está ligado direto na porta WAN do pfsense e a porta LAN ligada no switch da sua rede?
Olá tudo bem. O pfsense já esta no cliente em produção já. O que ocorre é que, todos os sites estão liberados. Nenhuma regra que crio funciona. Sinceramente não sei se é a versão do pfsense que esta com problemas ou se alguma configuração que não estou fazendo correto. Nada bloqueia lascou -
Ou instala o Squid+Squidguard ou o e2guardian..
Para que 2 proxys?
Não entendi.. -
@william-silva você pode mandar um print das regras?
Não estou dizendo que é o certo, mas é só como eu fazia ao utilizar o firewall.
Eu deixava apenas a regra anti-lockout que é pra não perder o acesso ao webgui do pfsense e criava as regras na medida do necessário. se ia usar o E2guardian, eu criava uma regra liberando apenas as portas 8080 (http) e 8081 (https) e uma regra liberando a porta 53 (DNS). Assim qualquer bloqueio feito no no E2Guardian funcionava. -
@mcury said in Squid + Squid Guard + E2guard ( Pfsense não bloqueia nada ):
Ou instala o Squid+Squidguard ou o e2guardian..
Para que 2 proxys?
Não entendi..@mcury eu espero que isso tenha sido apenas testando ambos mas separados ^^'
@William-Silva Só pra esclarecer pra você caso não tenha entendido o comentário do @mcury é que só se usa o squid+ squidguard ou o somente o E2Guardian.
Acho que tem só um caso específico que se usa o E2Guardian + Squid que é apenas para fazer autenticação em um AD, mas me corrijam se eu estiver errado.
-
@obmor said in Squid + Squid Guard + E2guard ( Pfsense não bloqueia nada ):
Acho que tem só um caso específico que se usa o E2Guardian + Squid que é apenas para fazer autenticação em um AD, mas me corrijam se eu estiver errado.
Eu não saberia dizer.. na verdade sempre usei squid/squidguard.. ainda não testei o e2guardian..
Desculpe me intrometer, você já estava ajudando o William, mas realmente fiquei curioso a respeito do uso dos dois proxys.. :) -
@mcury said in Squid + Squid Guard + E2guard ( Pfsense não bloqueia nada ):
Desculpe me intrometer, você já estava ajudando o William, mas realmente fiquei curioso a respeito do uso dos dois proxys.. :)
Imagina @William-Silva não é intromissão, é um ponto importante a ser ressaltado, vai Q XD
-
This post is deleted! -
@mcury Na realidade havia instalado o Squid+Squidguard e não bloqueava nada ai instalei o e2guard e nada também. Não deixei os dois juntos.
-
@obmor Qualquer ajuda será sempre bem vinda kk
-
@william-silva tentou usar e configurar o E2Guardian seguindo esse vídeo?
-
@obmor Darei uma olhada neste video e já posto o resultado, muito obrigado.
-
@william-silva você está no local agora?
-
@william-silva obrigado mas esse vídeo foi uns de vários que vi
-
@william-silva Lhe chamei no privado
-
@obmor eu esava acessando remotamente, mas agora não mais.