Erro de acesso aos sites Rico.com.vc e portal.xpi.com.br
-
Estou encontrando os seguintes erros conforme abaixo:
Já limpei o cache, liberei no squidguard as urls, e estou rodando o proxy no modo explicito
Pelo que eu entendi, trata-se de algo de segurança do navegador que não permite a solicitação para um determinado destino por duas origens distintas. O estranho é que o erro só acontece com estes sites.
Alguém tem alguma ideia de como resolver?
-
@augustomatos14 Proxy, significa que o proxy estará fazendo a solicitação por você.
Não é mais uma conexão direta entre o navegador do cliente e o site em questão.Situações assim, principalmente em instituições financeiras, apenas o bypass de proxy resolve.
Para bypass de proxy você pode usar um arquivo PAC, ou fazer o bypass no próprio navegador na aba "Do not proxy to:".Eu prefiro o arquivo PAC, sem WPAD, utilizando o active directory através de GPO, pois dessa maneira você tem a opção de marcar "Do not cache pac file", e assim, após troubleshooting e correção do PAC, solicitar ao client que feche o navegador, reabra e tente novamente.
Mas cada administrador de rede sabe o que é melhor para seu próprio ambiente administrado.
-
@mcury said in Erro de acesso aos sites Rico.com.vc e portal.xpi.com.br:
che o navegador, reabra e tente novamente.
Tentarei o Bypass via navegador.