Direcionar o tráfego de um PC para navegação da minha WAN 2
- 
 @mcury Outro ponto ao ativar a rota para host .6 eu fico sem internet no .6 e outros tambem que tento colocar. 
- 
 @idanielluiz Ok, então você está usando um gateway group, perfeito. 
 Não é necessária a rota estática, você vai usar policy route configurando o gateway direto na regra de Firewall.Em relação a regra de firewall, me parece que você quer que o host 192.168.100.8 saia pela NET, correto? Se for isso, você deve por o endereço 192.168.100.8 na origem, e não no destino da regra (precisa inverter ali oq você fez). Essa regra precisa estar acima da regra de Internet geral. 
- 

- 
 @idanielluiz Está errado, deixa o destino ANY (Internet). WAN_NETCLARO_NET é a rede 192.168.0.0 que você tem na interface da NET. A parte do gateway lá embaixo está correta. 
- 
 @mcury puts cara tu é fera de mais. como eu seu burro, puro conceito de redes :( ,muito obrigado msm de coraçaõ 
- 
 @idanielluiz Que bom, você tava quase lá.. 
- 
 @mcury cara virei esse firewall de cabeça pra baixo, para vc ter ideia eu derrubei a rede daqui de casa..kkkkkkkkkk 
 sorte que coloquei o backup automatico para cada config feita, ae fui la e restaurei.Otima semana 
- 
 @idanielluiz said in Direcionar o tráfego de um PC para navegação da minha WAN 2: Otima semana Pra você ai tb 
- 
 @mcury bom dia blza vi uma coisa estranha toda minha rede viu para o link2 não somente da regra. se eu subo a regra de lan ae fica o que esta definido no failover. Entao ele virou toda a rede para o link2 quando coloco a regra de host para cima.  
- 
 @idanielluiz A regra com policy route deve ficar em cima. Sendo assim, os hosts que fazem parte do Alias "Direcionar_NetVirtua", vão usar o gateway da NET. 
 O resto, que não fizer parte do grupo Direcionar_NetVirtua, irão sair pelo failover group que você criou.Caso isso não esteja acontecendo, verifique se o gateway do Link que não é da NET está UP. 
- 
 @mcury Sim esta os dois ups 
 se eu movo a regra esse faz essa alteração do link.lan net em primeiro a navegação respeita o faiover 
 direcioanento em cima toda rede vai pra netAlterei tbm o faiover manual e se a regra direionamenot tiver em cima ele não troca o link tbm e mantem na net, se eu volto lan net o faiover volta a funcionar 
- 
 GW ups 
- 
 This post is deleted!
- 
 aqui sera q é /32 
- 
 @idanielluiz Onde está Network(s), marque host. 
 E coloque os IPs, um por um.Edit: 
 Removi a observação pois vi que está certa a sua configuração a respeito do monitor IP.
- 
 @mcury ia te perguntar sober o monitor ip, não tinha entendido..rs sobre o network deu certo, tinha colocado network :( Muito obrigado 
- 
 @idanielluiz De nada, se possível dê um upvote no post que mais te ajudou, obrigado. 
- 
 @mcury como faço isso? 
- 
 @idanielluiz said in Direcionar o tráfego de um PC para navegação da minha WAN 2: @mcury como faço isso?  Só clicar na mãozinha rsrs