Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Switch do XG-7100

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 1 Posters 331 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rodrigolmp
      last edited by

Switch_pfSense.jpeg

Bom dia,

Meus amigos estou com uma dificuldade e não estou conseguindo solucionar, gostaria de saber se os senhores poderiam me ajudar. Explico:

Comprei um XG-7100 que vem com um Switch 8 portas gerenciável integrado. Fiz a separação das portas conforme podem ver na imagem.

A VLAN 4090 para WAN da VIVO
      A VLAN 4091 para LAN
      A VLAN 4092 para WAN da ALGAR

O problema que ocorre é que se eu configurar qualquer um dos links da VIVO ou ALGAR na 4090, funciona que é uma beleza, mas na 4092 nenhum funciona, nem mesmo aparece que o gateway conectou. Preciso dos dois links funcionando para fazer o load balance e fail over dos links. Onde posso estar errando, já que acredito que a separação de portas fiz corretamente ?

Desde já fico grato!

R 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • jimpJ jimp moved this topic from Official Netgate® Hardware on
      • R
        rodrigolmp @rodrigolmp
        last edited by

@rodrigolmp Pessoal, agradeço imensamente a ajuda dos amigos. Consegui descobrir aqui, era apenas o VID da porta que eu não estava alterando para 4092. Um pequeno detalhe que me custou um bom tempo de trabalho, mas valeu o aprendizado.

Obrigado a todos

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.