Regra pessoal no Snort
-
Tenho o Pfsense 1.2.3-RC1 com o Snort 2.8.6 v.1.33 instalado.
Me registrei, coloquei o codigo na interface e baixei a base de regras. Mas gostaria de colocar uma regra pesso ( para o ultrasurf) e não to achando o caminho para faze-lo. Ja andei dando uma pesquisada mas ainda não consigo inserir regras novas nele. ??? -
Se descobrir por favor poste, não aguento mais coisas que não são bloqueáveis pelo pfsense (estou sinceramente pensando em só utilizar soluções comerciais de renome), tem um post meu bem longo a respeito do Skype em ingles e portugues. (o Snort relata o uso, onde, diz que bloqueia, mas no final o skype passa lisinho)
-
pessoal tem que cuidar com essa questão, estamos usando uma ferramenta gratuita, e de qualidade até superior de alguns produtos pagos, isso é igual a receita de bolo, todo mundo sabe porque foi passado pelas pessoas, agora se ninguém respondeu a sua dúvida ou algo assim, talvez não se tenha realmente uma resposta, ao menos você tentou fazer algo diferente, esperar que as pessoas façam as coisas é um ponto totalmente diferente, a maneira mais fácil se você é o adm da rede, bloqueie todas as portas de saída, libere o que é preciso, use um proxy autenticado, duvido que o produto mais caro você simplesmete irá clicar e selecionar quero bloquear o ultrasurf, quem sabe, se pagares pra desenvolver, eles devam fazer…