Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Comunidade Brasileira

Portuguese
    8
    10
    17602
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • O
      omegatiger last edited by

Alguem ai, ainda usando pfSense? Já que faz tempo que ninguém posta por aqui eheheh … Para trocarmos algumas idéias ... agradeço desde já a atenção!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        rafael.cardoso last edited by

Bom eu uso em uma empresa só até agora, como o pfsense não possui um squid 100% e nem um gerador de relatório pra ele fica difícil colocá-lo em uso, e você está usando ele mais pra que?

• O
          omegatiger last edited by

Atualmente amigo só estou testando as funcionabilidades dele e esses pontos que tu levou em consideração são fortes …

o painel está muito amarrado nos .conf, se não tem as configs para serem feitas no painel, ir direto no .conf é loucura e isso complica tudo ... estava testando a versão developer que tem como instalar o Sarg para gerar os relatórios para o Squid, porém mesmo assim não é AQUELA ferramenta por enquanto, tenhamos fé ehehe

passa teu msn ai para conversarmos!

• R
            rafael.cardoso last edited by

rafael.cardoso@terra.com.br msn
            hehe adiciona ae

• D
              diegonix last edited by

Eu tambem estou no periodo de testes. O que estou sentindo mais falta eh um squid 100% mesmo.

• D
                dhipo last edited by

bem eu uso em varios clientes , pra resolver os bloqueios de sites msn e afins … uso o squidguard, pra relatorios do q acontence o lightsquid... eu mesmo testo junto com o dvserg , no forum russo.. .e ja tá bem estave pra versão 1.0.1-snapshot... talvez ele vire um pacote oficial no na versao 1.2 ..
                vale a pena usar o resultado impressiona.

• L
                  lluner last edited by

Amigos ,

tb so usuario do pfsense e testando varios modulos deles , estou pensando em fazer uma comunidade do pfsense aqui no brasil , trocar informacoes e ideias , o que vcs acham ???? O interessante de tudo e o mais importante e a troca de experiencia nessa fantastica ferramenta que tem esse problema de documentacao que um pouco deficiente .

• R
                    rafaelsantos last edited by

Uso o pfSense somente em testes, por enquanto..
                    Estou analisando para colocar em clientes no lugar dos firewalls iptables em linux…

Meu msn: rafael(arroba)statnet.com.br

• D
                      Darkgloble last edited by

E ae pessoal,

Tbm to usando o pfSense em testes e alguns em produção pra fazer balanceamento de link.
                      Agora to testando a interface do Captive Portal pra controle de acesso juntamente com um servidor RADIUS externo.
                      To me matando pra descobrir como o pfSense, funcionando como NAS, envia os atributos para o servidor RADIUS.
                      Preciso de alguns atributos específicos, inclusive do Vendor Specific, para funcionar numa rede Wireless.

Já fiz uns testes utilizando o radclient, e funciona, porém não to sabendo como configurar o Captive Portal pra enviar essas informações.

Bom, acredito que seja através dos arquivos de configuração do Capitive Portal, localizados em /usr/local/captiveportal, mas não to sabendo os parãmetros para isso.

Se alguém já fez essa experiência e tem alguma resposta ou ajuda para meu problema eu agradeço.

Ah! e vamos postar mais por aqui ou criar uma própria comunidade.

Abc

• S
                        shampooms last edited by

Tb utilizo o pfsense para balanceamento de links e failover entre eles, muito bom, e agora quero jogar ele como proxy transparente na rede, alguem ai utiliza ele assim?!

shampooms@hotmail.com

• First post
                          Last post

Products

• Platform Overview
                        • TNSR
                        • pfSense
                        • Appliances

Services

• Training
                        • Professional Services

Support

• Subscription Plans
                        • Contact Support
                        • Product Lifecycle
                        • Documentation

News

• Media Coverage
                        • Press
                        • Events

Resources

• Blog
                        • FAQ
                        • Find a Partner
                        • Resource Library
                        • Security Information

Company

• About Us
                        • Careers
                        • Partners
                        • Contact Us
                        • Legal
                        Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy